Saturday, January 14, 2012






Memórias dos primeiros passos...




Feliz reencontro, este entre mim e as imagens que aqui partilho.



Simbolizam o início desta GRANDE Viagem da qual saberão mais detalhes inspiradores muito brevemente.


Imagens minhas, ensinando em Portugal, ainda inocente e sem ideia do que É, de facto, esta Dança abençoada que tomou conta da minha Vida porque, curiosamente, já era e sempre foi parte dela.

Uma fotografia dos bastidores de um espectáculo, creio que o último, no auditório do Instituto Português da Juventude, mesmo antes de vir morar e trabalhar no Egipto.

Reconhecerão algumas das caras, minhas alunas e, actualmente, professoras de Dança Oriental em Portugal (Regina Nurenahar , Flor Coelho, Denise Palhares, Sara Naadirah, Margarida Pó).



Sinto um orgulho imenso nestes singelos começos porque representam as bases de amor, entrega, honestidade, profissionalismo que eu lancei desde o início do meu percurso. Orgulho por ver quanto conquistei, quanto caminho percorri com dignidade e coragem à prova de fogo, como alcanço todos os meus sonhos sem perder aquilo que mais prezo em mim: Humanidade.



Orgulho nas alunas que comigo estudaram e daí seguiram seus caminhos (mesmo aquelas que eliminaram o meu nome dos seus currículos e que dizem mal me conhecer ou, simplesmente, me mal-dizem por pura maldade!), as sementes que deixei plantadas em Portugal antes de vir trabalhar o meu Outro jardim, o egípcio, com as flores de lótus reluzentes à beira do Nilo, as palmeiras, crocodilos e tudo a que tenho direito.



Só quem esquece de onde veio poderá esquecer para ONDE VAI. As raízes estão bem presentes em mim, tanto como o topo das montanhas que escalo, conquisto, amo.

A minha GRATIDÃO é dirigida, AGORA, para a ORIGEM de tudo e as pessoas que tornaram esse começo possível (alunas, professores que me estimularam e ensinaram continuamente, os meus pais e amigos chegados, o meu querido Marcelo, a Imprensa escrita e televisiva, os empresários que em mim acreditaram, o Universo que comigo conspirou para que a rampa de lançamento pudesse ser montada).

Grata a TUDO, a TODOS.



2 comments:

  1. Foi de facto uma rampa de lançamento. Falo por mim, que desde que comecei a aprender contigo na Academia de Dança de Lisboa, lembras-te?!passando pelo Alfa até hoje foi uma aventura!
    Nesse show da fotografia, não sonhava o que viria a seguir, mas que abençoada jornada.
    Eu é que me orgulho que tenhas passado pelo meu caminho e teres plantado em mim a semente da VERDADEIRA Dança Oriental.
    THANKS SO MUTCH!!!
    Sara Naadirah

    ReplyDelete
  2. Para todas nós...esta GRANDE jornada.
    Sinto orrgulho em ti e na pessoa e profissional em que te tornaste.
    Agradeço eu que tenhas feito e continues a fazer parte do meu caminho. Do NOSSO caminho.
    Abraços, Sarita!
    Grata por tudo.
    J.

    ReplyDelete