Friday, November 9, 2012

Barcelona em flashes:

Os Workshops em Barcelona: dois desafios à altura das alunas maravilhosas que lá encontrei (Om Kolthoum e "SET il HOSN".
Mais um cliché re-confirmado: APRENDE-SE, ensinando. Ou aprende-se enquanto se ensina.
O privilégio e imenso prazer de partilhar a minha Arte, Experiência, Visão e Paixão com bailarinos e públicos de todo o mundo deixa-me num estado de permanente GRATIDÃO.
Aguardo fotografias e vídeos do espectáculo - num teatro espectacular de Barcelona - bem como das coreografias dos workshops.

Novo amor: Antoní Gaudí e sua DIVINA genialidade.
Na imagem: Parc Guell.

O fim-de-semana foi reservado ao trabalho mas os dias que restaram foram ocupados com educação, surpresas e a humildade reforçada de constatar que "pouco ou nada sei". 
Viajar em trabalho é, em grande parte, APRENDER e INSTRUIR-ME. Nenhum livro, por melhor que seja, substitui a experiência pessoal de realidades diversas que nos ampliam a mente, a alma - até o corpo. 
Assumo-me em estado de paixão AGUDA por Barcelona.

Pablo Picasso: inspiração antiga e o meu Pintor favorito. 
Tento - TENTO! - fazer com a Dança aquilo que ele fez com a Pintura. Conhecer as regras, dominar o clássico até à exaustão profunda e depois QUEBRÁ-LOS, extrapolá-los, TRANSFORMÁ-LOS em algo mais além, mais adiante. 
Ser adulta - totalmente adulta - para poder voltar a ser Criança.

Vista - inusitada - que me foi oferecida à mesa do restaurante onde almocei enquanto esperava que o Museu Picasso reabrisse.
Esta famosa escultura encontra-se "escondida" nas traseiras do museu (e descoberta face aos olhos dos atentos).

"La Sagrada Familia" - obra inacabada de Gaudí e o edifício mais EMOCIONANTE e DIVINO que já tive a sorte de SENTIR (a seguir ao Taj Mahal, na India). 
Chorei baba e ranho; senti o coração apertado, depois leve que nem plumas ao vento; tive umas quantas epifanias essenciais e ainda voltei a emocionar-me. Visitar este mágico* monumento é uma experiência RELIGIOSA - no verdadeiro sentido da palavra.


No comments:

Post a Comment