Saturday, November 10, 2012

Epifania.

Deve ser do Outono e seus modos hibernatórios com cabelos de introspecção: tenho com cada epifania!
Chegam-me no duche, quando corro ou ando de bicicleta sobre o pôr-do-sol, quando me surpreendo com mais uma lição - pouco delicadamente - entregue por um "inimigo", enfim: em todo o lado.
Apercebi-me que, até hoje, tinha contornado a lama (no Egipto - BIG TIME! - e em todo o lado onde as invejas, maldade e desonestidade imperam); só não me tinha apercebido que, apenas contornando a lama, acabo por sujar-me nela de vez em quando e sem querer. Existe outra - melhor - solução: em vez de contornar a lama, posso pairar sobre ela de modo a que não tenha de sentir-lhe o cheiro ou lhe tocar. Estar ACIMA do pântano, pairar sobre o mal, sobrevoar a merda ("pardon my french"), saber que a lixeira existe mas manter-me ALÉM dela. 

Sim: definitivamente: a partir de AGORA.

P.S. É tão bom aprender, não é?

No comments:

Post a Comment