Tuesday, November 13, 2012

Ressonâncias - Milagres*.






É certo: as respostas chegam a quem as procura com o Coração*; os Mestres aparecem quando os alunos estão prontos. Para...;)
Olhem que coisa mais linda (excertos de um BELÍSSIMO texto escrito por 
Vera Braz Mendes):


“… E era de manhã quando Deus parou diante das suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber a sua dádiva. (…)


A ti Escorpião, dou uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens mas não permito que fales sobre o que aprenderes. Muitas vezes serás magoado pelo que vês e em tua dor te afastarás de Mim, e te esquecerás de que não sou Eu, mas a perversão da Minha Ideia que causa a tua dor. Terás tanto do homem, que chegarás a conhecê-lo como animal, e lutarás tanto com o teu instinto animal dentro de ti, que perderás o teu caminho; mas quando tu finalmente voltares para Mim, Escorpião, eu terei para ti a suprema dádiva do Propósito. E Escorpião voltou ao seu lugar.”


In Os Nódulos Lunares – Martin Schulman


*

"O processo de Escorpião é a própria vida, está sempre a acontecer. Olhemos para o exemplo da Águia que quando envelhece o bico curva, as penas ficam espessas e as asas pesam, as garras ficam flexíveis e sem capacidade de segurar as presas. Algumas esperam a morte, mas outras tomam uma decisão dolorosamente difícil: voam para o alto de uma montanha e começam um processo de 150 dias de destruição, morte - arrancam o bico e depois de nascer outro arrancam as garras, para depois, tirarem as penas, uma a uma, esperando a nova plumagem. Ao fim dos 150 dias renascem e fazem o seu “voo de renovação”. Depois de um processo doloroso de transformação, voltam ao seu habitat mais fortes e prontas para viver mais 40 anos.


Todos temos no caminho este processo, metamorfose constante, morte e renascimento."


*

“Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és. E lembra-te :


Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão” Fernando Pessoa

*

No comments:

Post a Comment