Thursday, March 17, 2011



Cairo, dia 17 de Marco, 2011






" Cairo em transicao"






Existe no "Tarot" uma figura fascinante a que se da o nome dramatico de "Enforcado" ou, preferencialmente, "Dependurado".




Eis como me vejo a mim e ao Egipto, lado a lado, neste preciso momento.


Tal como o "Dependurado", eu e o Egipto estamos e cabecinha para baixo, tentando encontrar sentido neste caos e incerteza instalado e desejando que a VIDA e o seu fluxo nos levem para melhores direccoes, com mais aliciantes resultados do que aqueles que o passado nos ofereceu.




Quem rege o "Dependurado"?


O nosso amigo Neptuno, Rei das Brumas e do Sonho. Amante das ilusoes e de tudo o que paira no ar, evasivo e ainda por definir.




Havera, ou nao, eleicoes limpas e democraticas no Egipto? Ate la, a ordem e a vida "normais" (como se isso existisse!) verao a luz do dia ou nao?! Teremos seguranca nas ruas ou continuaremos com sprays de cegar ladroes e pistolas orgulhosas nas nossas malas???




Para onde nos vamos dirigindo? Ou nos vao dirigindo???




Ca por mim, ja entendi e SENTI que o melhor sera deixar-me ir com a corrente...quem remar contra ela, esta condenado a morrer afogado e eu, neste momento particular da minha vida, nao me apetece morrer afogada ou algo parecido. Estou mais virada para a VIDA e o poder de respirar a tona de agua ou ate la em cima, bem alto, nos ceus que me cobrem e invadem.






Estamos, oficialmente, no periodo de travessia do deserto. do DESERTO OFICIAL.


Onde vamos dar, ainda ninguem sabe.


Onde vou eu dar, ah! Misterios...que seja para MELHOR, para CIMA, para SEMPRE, para VIDA!


No comments:

Post a Comment