Thursday, March 31, 2011







Cairo, dia 31 de Marco, 2011




Quem torna uma viagem magica sao as pessoas que nela encontramos...













O melhor da viagem a


Merano, Italia


foi - sem sombra de duvidas - o carinho, generosidade, respeito e empatia por parte da maravilhosa organizadora dos Workshops (Simone) e por parte das alunas que comigo partilharam danca, sentimentos e risos.




O meu mundo passa, predominantemente, pelos homens. Ja referi esta peculiaridade varias vezes.


O universo dos espectaculos do Cairo esta dominado por homens, os meus musicos, bailarinos, tecnicos e assistentes sao homens e raramente trabalho com alguma mulher excepto quando viajo para ensinar e actuar em festivais um pouco por todo o mundo.




Por isso, ser sempre uma surpresa para mim encontrar outras mulheres com quem eu troco muito mais que danca.


A energia dos grupos de mulheres que tenho encontrado tem sido mais e mais bonita consoante nasce uma consciencia do MUITO que podemos ser e fazer enquanto seres humanos.




Ja existe muita gente interessada na Danca Oriental de forma ampla e profunda e nao apenas como um exercicio do sensual e do exotico.




Encontros com mulheres de todo o mundo comecam a ser um prazer enorme para mim precisamente por ver que estas mesmas mulheres estao cada vez mais interessantes, informadas, exigentes e fortes!




Nao foi de estranhar entao que encontrasse grupos de mulheres tao fantasticas em Merano.


Elas, em conjunto com muitas outras pessoas que se cruzaram comigo por la, tornaram esta viagem inesquecivel.


Tocamos em muita coisa interessante:




Danca Oriental moderna, baladi, saiidi, tabla, sensualidade e prazer, risos e LIBERDADE no feminino.


Para mim, cada minuto partilhado com estas mulheres lindas foi um privilegio e uma alegria que ficarao para sempre no meu coracao.


Aqui vao imagens de algumas dessas alunas que ja fazem parte da minha Alma.









Nesta ultima fotografia, eu abraco a Simone, organizadora dos workshops e aulas em Merano e noutra cidade la perto.
Ela foi o exemplo de profissionalismo, honestidade, sensibilidade e generosidade em accao. Poucas palavras e promessas mas simples e delicados actos de bela humanidade.

A minha gratidao e carinho vao para ela, em especial, por TUDO!



No comments:

Post a Comment