Friday, March 4, 2011


Cairo, dia 4 de Marco, 2011


Precisa-se.



Como manter a calma, nas circunstancias mais desestabilizadoras?

Como evitar cair no derrotismo ou na desistencia pura quando todos parecem estar de bracos cruzados, a espera que Deus possa fazer aquilo que as pessoas nao fazem por elas por pura fraqueza, preguica, falta de fe em si mesmas e no MUITO que reside nas suas proprias maos?


Para mim, o resgate da paz interior sempre esteve intimamente ligado ao meu trabalho.

Nao falo da vertente terapeutica da Danca Oriental por razoes de marketing. Falo dela por conviccao pessoal e profissional na sua veracidade.


Por isso, dancar sempre curou feridas que pareciam impossiveis de curar.

Bastava-me coreografar alguma peca musical que me apaixonasse, dar uma aula bonita em que vejo o desenvolvimento do aluno, apresentar um bom espectaculo, etc...
Isso nao me basta, nestes dias incertos que correm.
Eis as salvacoes do momento...
Ashtanga Yoga, autentica mezinha milagrosa que me impede de explodir.
Tango, pura evasao e prazer.
As leituras compulsivas, sempre.
Rir por tudo e por nada, como um maluquinho, e sorrir ao vento * como os sabios.
RESPIRAR FUNDO, muitas e muitas vezes e, com uma consciencia quase permanente desse gesto simples e magico...tal simples, quanto milagroso!

No comments:

Post a Comment