Thursday, March 17, 2011


Cairo, dia 17 de Marco, 2011



"Yo no creo en brujas, pero que las hay, HAY!"
As atribulacoes e as mutacoes vividas pelo Cairo, neste momento, sao de tal ordem que nao tenho tido tempo, nem disponibilidade mental para escrever-vos sobre os aspectos mais comesinhos da su-realidade vivida ca deste lado do rio Nilo.
E eis que, quando eu penso que ainda nao me caiu tudo em cima, me surge um novo vizinho que decide escutar a recitacao do Sagrado "Corao" dia e noite, literalmente.
Para quem ainda nao me conhece bem, aqui vai uma notinha diplomatica de rodape: eu aceito todas as religioes, ilusoes, teorias e mentalidades sempre e QUANDO estas nao interfiram com a LIBERDADE e DIGNIDADE alheias.
Tenho me perguntado quem sera este vizinho recem-chegado ao predio que me tortura com o "Corao" a altos berros, noite e dia! De uma coisa tenho a - assustadora - certeza: trata se de um psicopata ou alguem que para la caminha. So uma pessoa de consciencia extremamente pesada e manchada sente a necessidade de lavar o cerebro 24 horas por dia com as sagradas palavras do seu "Corao".
So uma pessoa que tem feito muita, mas MUITA porcaria da grossa aguenta o som incessante de um "Allahhhhhhhhhhhhhhhhh uuuuuuuuuuu Akbar" que nao termina e se estende, dolorosamente, pelas noites e dias adentro.
Peco ao Deus e ao Profeta do meu vizinho que me guarde e proteja de um possivel encontro no elevador com o dito cujo.
Refiro-me ao meu vizinho e nao ao Profeta.
Um encontro com o profeta Mohamed, com todo o respeito que a figura merece, seria muito bem-vindo a esta altura do campeonato.
De facto, eu teria imensos motivos de conversa e questoes sem fim para nos entretermos um ao outro. Uma simples viagem de elevador nao seria suficiente. Deduzo que teriamos de ir a um cafe e ali ficariamos sentados pela noite dentro, bebericando chas atras de chas e fumando "shisha".
Imagino a cabecinha do Profeta a deitar fumo, enquanto eu o bombardeava de perguntas e contradicoes sobre os seus fieis seguidores...
Peco a Mohamed, a todos os Deuses e anjinhos que me poupem de um encontro de terceiro grau com o vizinho obcecado que bebe e come "Corao". Imagino o pior...
Nota:
Ja me habituei a adormecer com o som do "muezzin" a berrar aos meus ouvidos sobre a grandeza infinita de Deus.
Egipto, sempre na vanguarda do treino de almas...

No comments:

Post a Comment