Friday, March 4, 2011


Cairo, dia 4 de Marco, 2011

Souvenir do Cairo!


Eis o presentinho deprimente que um amigo me deu, ao chegar ao Cairo.
Trata-se de um spray que, atirado directamente sobre os olhos de um potencial atacante, o cega temporariamente, possibilitando uma fuga.
Esse mesmo amigo acabou por mostrar-me uma arma de fogo dentro da mala que o acompanha a todo o lado.

Resultado da ausencia total de policia nas ruas da cidade.
Estamos entregues a bondade das pessoas e de Deus (ah, e aos sprays para "Women and MEM" que deveria ser escrito "Women and MEN" mas, seguindo a boa e comica tradicao de erros ortografias descontraidos na escrita em ingles, esta inscrito com um curioso "MEM" que ninguem sabe quem sera!).

Curiosamente, nao me sinto insegura. Nem no meio desta ausencia total de seguranca.
Ha quem lhe chame inconsciencia, optimismo cego, loucura ate...eu chamo-lhe sanidade mental e fe na bondade inata presente no ser HUMANO.

P.S.
Mais um teste a minha capacidade de adaptacao e encaixe a uma realidade inospita e impossivel de controlar ou prever, minimamente.
Ouvi dizer que existe plasticidade nos nossos neuronios.
Que estes se expandem ou contraem consoante a nossa flexibilidade mental e abertura a realidades, aparentemente, incompreeensiveis. Se isto for verdade, eu proclamo-me como "neurologicamente expansiva ate ao limbo que divide a abertura total da loucura total".

Interessante estado das coisas-mente.
Perigoso, tambem.
Hmmm...Definitivamente, interessante!

No comments:

Post a Comment