Tuesday, March 22, 2011







Cairo, dia 22 de Marco, 2011









Mulheres!






Calhou em conversa com uma amiga minha egipcia. Foi apenas um comentario, aparentemente, inocente que nos levou a concluir que eu, Joana Vanessa Aparecida, nao sou uma mulher "normal".
Senao, vejamos...eis a lista entusiasmada (e aflita com uma pitada de pimenta e carinho!) que a minha amiga Louly, egipcia fora da norma, fez:
1. Eu nao gosto de falar ao telefone nem de mexericos.
2. Detesto falar sobre roupas, maquilhagem e vida privada alheia.
3. Nao tenho interesse nenhum pelo corpo feminino de outras mulheres. So me interesso pelo meu proprio corpo e pelo ocasional * belo corpo da especie masculina.
4. Nao tenho por habito entrar em lojas para experimentar roupa e nao me entusiasma, minimamente, ir as compras (excepto se for para comprar livros ou boa musica).
5. Jamais utilizo o meu tempo mal dizendo quem quer que seja e nao tenho paciencia para choraminguices e dramas tipicamente femininos.
6. Acho uma ida ao cebeleireiro, depiladora e afins uma pura perda de tempo, embora la tenha de ir por uma questao de "manutencao" e tentativa de evitar tornar-me uma verdadeira Amazona do Cairo, mas cavernosa.
7. Nao sonho casar-me com o primeiro marmanjo que me aparece a frente e nao tenho sede de ter filhos so pelo impulso biologico.
Sei la! Chamem-lhe arrogancia mas...nunca encontrei nenhum homem com quem quisesse casar-me, sempre recusei os pedidos da parte deles e nao sinto que ter um filho possa ou deva ser uma obrigacao ou um desejo egoista meu. O pai da eventual crianca e sua qualidade humana ficam na ordem do dia, quando se coloca a decisao de "procriar" ou nao.
Sim, fiquemo-nos pela arrogancia. Nao me importo nada com isso!
8. Tenho energia a mais e aparentes atitudes que so os homens possuem, *segundo a Louly que fala baixinho, jamais ri as gargalhadas descontroladas como eu e nao se atreve a responder a ninguem a letra, especialmente se se tratar de homens.
9. E "pour la piece de resistance"...a melhor de todas: adoro trabalhar!
Sim, segundo a minha querida Louly (medica, culta, inteligente e activa), eu sou estranha na forma como tenho de me sentir sempre produtiva, trabalhando.
A mulher que merece esse nome tem de, laguidamente, estender-se numa "chaise long" o dia todo (hoje deu-me para o frances) e pedir sumos naturais esprimidinhos na hora aos seus criados.
Ja me chamaram tanta coisa, meu Deus!
E sim, ja me disseram que sou MUITO feminina (demais, para muitas mulheres!) e que sou mais homem do que os homens.
Agora digo eu: "Pessoal, decidam-se!"
Ou sim, ou sopas.
Um dia homem, outro dia mulher acaba por ser confuso para mim.
Hermafrodita, pode ser?!
E eu que insisto em nao colocar ninguem em caixas fechadas, especialmente a mim mesma.
E eu que nao me penso nem me catalogo e muito menos me preocupo se sou mais carne ou peixe.
E eu que mudo a todo o instante e, por isso, me acho impossivel de extaticamente definir...
Bem, deixarei essa impossivel definicao a cargo de mulheres "MULHERES" que se ocupem dessa tao "feminina" tarefa de olhar para a vizinha do lado.
Nao contem comigo para a tarefa...estou demasiado ocupada a VIVER!




No comments:

Post a Comment