Monday, February 13, 2012





"2ª Noite Oriental de Mulheres do Cairo"






Está a chegar...

Depois do SUCESSO e da profunda alegria interna do primeiro evento, o segundo avizinha-se com passos rápidos e entusiasmados.

Melhor, mais completa, MAIOR, com valores acrescidos e com os mesmos princípcios que me levaram a criar este EVENTO original no Cairo:

UNIR as MULHERES de forma a que se fortaleçam, inspirem, ajudem, ensinem e aprendam umas com as outras.

Depois de comentar, com frequência, a tristeza que me causa a competição desleal, a inveja e a destruíção tão comuns entre mulheres, decidi que a melhor coisa a fazer seria parar de falar sobre o assunto e FAZER ALGUMA COISA PARA MUDAR a SITUAÇÃO.

Quem foi ou é meu aluno/a de Dança Oriental, sabe qual é o espírito que sempre tento incutir em quem me rodeia: sejam vocês próprias com respeito e amor por outras Mulheres que, como vocês, caminham pela vida tentando descobrir-se, realizar-se e serem felizes. Não compitam, aprendam umas com as outras. Não cobicem o jardim da vizinha, reguem o vosso próprio jardim. Não vejam outras Mulheres como adversárias mas sim como aliadas.

Como sei que as coisas MUDAM através da ACÇÃO, mais do que apenas por palavras (ainda que, elas mesmas, tenham um PODER imenso de mudança), decidi sair da minha zona de conforto masculina e colocar mãos à obra.



O resultado foi FABULOSO...:) Graças às Deusas e às Mulheres lindas que comigo partilharam essa primeira noite.






O segundo degrau desta escadaria oferece-se diante de mim ainda mais ALICIANTE. E eu, que adoro subir escadas, digo que SIM. Vamos embora que o CAMINHO é sempre para a frente e para CIMA!

2 comments:

  1. ameiiii !!! união sadia...este é o caminho ...

    dá uma espiadinha nisso...

    Bjsss

    http://worldbellydancedaypelotas.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Obrigada pela BOA energia, Janahina!
    Sim, creio que este é o caminho.Só quando as Mulheres se respeitarem e amarem a elas mesmas e às outras Mulheres poderão ascender ao lugar de dignidade que lhes pertence.
    Abraço do Cairo,
    JoanaS.

    ReplyDelete