Wednesday, February 8, 2012



Ironias ou o mundo de cabeça para baixo!







(Fotografia de um dos meus "maridos da Alma": Osho)


Não é novidade para ninguém que o mundo anda de cuecas e numa posição retorcida que combina o pino com a cabeça desenroscada do pescoço (ou algo parecido). A voltagem aumenta a olhos vistos! Há quem a acompanhe e há quem, literalmente, enlouqueça.



Não é que este mundo imperfeito tenha sido lógico e isento de injustiças no passado. Creio que nunca o foi mas o momento PRESENTE é particularmente rico em ironias, loucuras coloridas e uma perda total de conceitos como o BEM e o MAL, o JUSTO e o INJUSTO.






Senão, observemos:






1. Ao mesmo tempo que recebo propostas maravilhosas para ensinar e actuar dentro e fora do Egipto, partindo do reconhecimento que ganhei através do meu trabalho como bailarina no Cairo, recebo umas mensagens VERGONHOSAS de uma senhora/menina de Coimbra (meu querido Portugal, sempre esquecendo e/ou ignorando os "seus"!) de seu nome Petra com termos ofensivos e uma atitude de extrema arrogância em relação a mim.






Enquanto me reconhecem pelo mundo fora, esta senhora/menina de Coimbra acha-se o centro do mundo e trata-me como se eu fosse uma "profissional" de quinta categoria que anda às voltas a tentar arranjar trabalho no ginásio do bairro da esquina. IMPRESSIONANTE! Ridículo. Triste. Não sei de que mundo chega tal criatura mas sei que não é a única.;(



Mais uma vez, recebo reconhecimento de todo o mundo e RESSABIAMENTO de Portugal. Bizarro...






2. Continuo a escutar comentários negativos em relação a mim pelo simples facto de ser BAILARINA enquanto prostitutas que se vendem como carne para canhão são tratadas como rainhas. Com o crescente extremismo religioso facilmente observável no Egipto actual, as caras e as palavras de desprezo que me atiram sempre que sabem qual é a minha profissão são proporcionais às vénias e títulos de honra que dão a quem vende o corpo a homens ricos.






3. Um jornalista egípcio pediu-me que desse uma entrevista sobre o lado INTELECTUAL do meu trabalho (os meus blogues e o meu LIVRO ainda em desenvolvimento) frisando que a DANÇA ORIENTAL estará totalmente fora do âmbito da entrevista. Ele só quer saber do meu "LADO INTELECTUAL" porque aquele é um jornal respeitável das Artes e da Literatura.



???



Como dar uma entrevista sobre o meu "LADO INTELECTUAL" (seja lá o que isso significa) e não mencionar a Dança Oriental de onde TUDO o que faço provém?!



E como separar a minha actividade ARTÍSTICA da minha suposta "INTELECTUALIDADE"?!



Neguei-me a dar a tal entrevista, alegando que FALARIA de Dança Oriental - obrigatoriamente - e que é dela que nascem os meus blogues, o meu LIVRO e tudo o que defendo, ensino, comunico.






4. Sou quase queimada na fogueira como bruxa oficial do meu prédio quando os vizinhos se dão conta que alimento e cuido dos animais que encontro pelo caminho. Eles envenenam-nos, atiram-lhes com água a ferver, deitam-lhes lixo em cima e repreendem-me por ser uma selvagem. Eu, a selvagem! Portanto, analisemos:



Assassinos de animais são seres humanos dignos.



Quem cuida e alimenta animais que encontra pelo caminho é uma bruxa digna de fogueira ou espeto.



Huh?!






5. Descubro que um dos potenciais clientes dos meus espectáculos no Cairo é um proxeneta dos antigos que teve sorte num qualquer negócio excuso e se tornou, de um dia para o outro, um grande e respeitado homem de negócios. A sua secretária marca e desmarca uma reunião duas vezes, alegando que o Sr. X se encontra demasiado ocupado.



Coloco a mão na consciência: "Então este proxeneta de quinta categoria dá-se a ares de grande senhor e cancela reuniões como quem muda de cuecas?!". A terceira reunião foi cancelada POR MIM. Não me apanham noutra que sou maluca mas nem tanto.






6. A senhora contratada por mim para pintar mãos e pés com "henna" (na primeira noite oriental dedicada às Mulheres do Cairo) exige "cachet" mínimo pela sua presença de estrela no evento e só sai de casa pelo mínimo de 200 libras egípcias. Até mesmo para fazê-la sair de casa, temos de passar pelo telefone da sua "assistente". ???






Isto anda tudo maluquinho de todo...



o honesto é tomado por parvo...



o talentoso é humilhado...



quem pensa é esmagado...



quem não se deixa pisar e reivindica o seu valor e direitos é chamado de arrogante...



quem sente é tido por fraco...



quem é simples é tido por ignorante...



quem não se dá a ares de arrogante é tratado como um tapete de soleira de porta...



Uff!






Soluções: Muito Yoga, respiração profunda, corridinhas na passadeira do ginásio para deixar esvair~se a energia marciana acumulada e não ir aos ... $##%#$"( de tantos otários/as que andam por aí à solta e coragem para poder navegar com graça e beleza acrescidas nas águas turvas dos tempos fascinantes/desconcertantes que vivemos no presente momento.

No comments:

Post a Comment