Wednesday, February 15, 2012


Eis o ingrediente mágico...
A razão por trás do sucesso está, para mim, no AMOR que se coloca naquilo que se faz.
Paga-se sempre o preço pela liberdade e ousadia de se fazer o que se gosta.
Especialmente, se tivermos nascido artistas. Ainda mais especialmente se não entrarmos nos jogos sujos tão comuns nos meios ditos "artísticos".
É difícil, incómodo, cansativo, desafiante, exasperante até...mas não conheço outra forma de ser. Artista, sim. Fazendo o que AMO, com AMOR, sempre. Senão sentir AMOR & convicção, fico quieta. Recuso o trabalho, sugiro outra pessoa para a tarefa proposta, confesso a minha impotência.
Neste caso, o que se ganha - monetariamente - é um bónus mas não a finalidade principal do trabalho que acariciamos nas nossas mãos.
Para aqueles que se perguntam qual o segredo do meu sucesso...eis a resposta que, provavelmente, não gostarão de ler: o AMOR.
Seria tão mais divertido e reconfortante confirmar que sim, senhores, tive ajudas deste e daquele, que durmo com o patrão X e saio à noite com o patrão Y mas temo desapontá-los. Essa não é a verdade. A verdade é bem mais pura e, talvez, desinteressante para os amantes da má língua.
AMOR. De dentro para fora. Cozinhado na Dança que ensino, nos espectáculos que apresento, naquilo que escrevo. Uma eterna AMADORA. De AMOR. De AMADA e AMANTE.
Eis o segredo, senhoras e senhores. Eis o segredo:
..........................................

3 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Pois.. está tudo dito!! E bem_dito!!

    Eu amo o amor...
    Só a ideia de amar, eu amo!!

    E nunca estou só, nunca entristeço ao ponto da insanidade... porque mesmo nos piores momentos
    eu sou o amor por detrás dos acontecimentos..

    Sou o amor a observar-me...

    Somos amor, querida!! Não há mais nada a acrescentar.. <3

    Filó

    ReplyDelete
  3. E,nada havendo a acrescentar, calo-me que isto de falar por falar não está com nada!
    Envio-te...........................
    J.

    ReplyDelete