Thursday, February 9, 2012





Workshop de INTERPRETAÇÃO e SENTIMENTO na DANÇA ORIENTAL


*(cocktail de estilos)

por Joana Saahirah do Cairo







Dia 25 de Fevereiro (Sábado) na Escola Pró-Dança (Rua de S. Domingos-Lapa Nº8)






Joana Saahirah do Cairo é, actualmente, um dos nomes da Dança Oriental mais respeitados e conhecidos do Egipto e do circuito mundial desta área.





Bailarina, coreógrafa, professora de Dança Oriental e Folclore egípcio, Joana é convidada como artista/formadora para Festivais de Dança de todo o mundo, partilhando o seu estilo profundamente egípcio e, simultaneamente, personalizado e único!
O seu método de ensino e Dança resultam da sua experiência pessoal e profissional como bailarina no Egipto (onde actua, desde há cinco anos, com a sua orquestra).
Investigando, estudando, dançando com e para egípcios, Joana encontrou uma forma de expressão genuinamente oriental mas Universal na sua forma de chegar ao coração de quem a pratica e do seu público.




Joana Saahirah pretende resgatar a ALMA quase perdida na Dança Oriental e elevá-la ao lugar que lhe pertence: o da ARTE.





Programa do WORKSHOP de INTERPRETAÇÃO e SENTIMENTO na

DANÇA ORIENTAL *(cocktail de estilos):




Das 11.00h às 14.00h – Técnica de Dança Oriental e interpretação utilizadas em vários estilos (clássico, “shaaby”/popular, “baladi”, “tarab” e moderno).
Como identificar a música respectiva de cada estilo, o tipo de traje adequado, os movimentos, a expressão e interpretação (personagem tipo) de cada estilo.


Das 15.30h às 18.30h – Pequenas combinações própria de cada estilo. Diferenciação entre eles. A arte da improvisação e da transformação da Bailarina de forma a interpretar todas as cores/emoções/disposições dos variados estilos existentes na ampla Dança Oriental.





Preços:
6 horas de formação: 45 euros (preço promocional para inscrições até dia 30 de Janeiro).

55 euros (para inscrições posteriores a dia 30 de Janeiro)


***Localização da Pró-Dança:

Rua de S. Domingos -Lapa, Nº8, Lisboa.
Email: pro.danca@sapo.pt
Website : http://www.prodanca.com.pt/
Contacto tel.210466512



Transportes:

Autocarros 27;49;60 (R. das janelas verdes)
Eléctrico 25 (R.S. Domingos à Lapa )


Forma de Inscrição:





Para inscrever-se no evento basta efectuar a transferência inter-bancária do valor relativo ao mesmo para o nosso NIB: 0007 0075 0001 1250 0053 6.

Após ter efectuado a transferência, pedimos o favor que nos avise da mesma através do email: dancemagica@gmail.com ou do telemóvel: 96 642 7997 .

Além do aviso da data da transferência e do nome em que foi feita, pedimos que apresente o talão da mesma no dia do evento.





Bem-vindos!





Organizacao: Joana Saahirah do Cairo




Encontre mais informações sobre Joana Saahirah of Cairo no Face Book e no Youtube!

No comments:

Post a Comment