Tuesday, February 14, 2012



Ser Feliz...



“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo.

E que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um “não”.

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo…”
Fernando Pessoa

6 comments:

  1. Pois é, querida...

    Por vezes acho que já tenho castelos de sobra!! Outras, creio que tenho os castelos que mereço.. outras ainda, deito as pedras fora.. por desnecessárias..

    E neste vai_e_vem, como as ondas do mar, me abalanço para novas etapas..

    Mais uma vez, muito obrigada pela partilha com que me brindaste!!

    CHEERS à renovação.. a cada momento!!

    <3

    Filomena

    ReplyDelete
  2. Idem, idem, aspas, aspas.;)
    A experiência de Vida(s) tem-me revelado o quão certeiro é este texto de PESSOA.
    Também deito fora muitas pedras mas até as suas sombras servem para construir belos toldos de veraneio nos meus castelos. A vida é desconcertante, avessa a regras e fórmulas mágicas, nunca se deixando apanhar pela previsibilidade que - talvez - desejaríamos para ela mas...PESSOA tem razão & SENTIMENTO: Tudo isto vale MUITO a pena/alegria.

    Um dia, convido-te para um dos meus castelos. Vais ver como as pedras que os compõem são pedaços de nuvem feitos de lodo.
    Abraços amorosos,
    J.

    ReplyDelete
  3. "pedaços de nuvem feitos de lodo."

    Poesia pura feita de poesia dura... ;)

    Adorei.. <3

    Filomena

    ReplyDelete
  4. Sim;) porque de Poesia se tece a minha Vida ou a forma como eu a EXPERIENCIO.
    E SIM;) porque as maiores Belezas me chegaram dos mais profundos pântanos.Claro que é precisa a varinha mágica da bruxa que TUDO alquimiza mas essa está sempre aqui, no CORAÇÃO, enviando perlimpimpins para o horizonte cercano dos meus sonhos e transformando as noites mais escuras em novos dias.

    Estrelas BOAS no teu caminho, sempre (mensagem acompanhada do gesto de Fada/Bruxa que lança perlimpimpins coloridos na tua direcção).....................*****************
    J.

    ReplyDelete
  5. Cá recebi e a minha estrela interna vibrou com tal sintonia e força que
    retornou ao teu coração.

    :))

    Filomena

    ReplyDelete
  6. ;) Estrela apanhada, guardada como o tesouro que é.
    :)))

    ReplyDelete