Wednesday, February 8, 2012

















Tesouros privados.


Daqueles tesouros quase invisíveis aos demais mas absolutamente ESSENCIAIS à SOBRE-vivência da minha Alma.



***Um perfume tradicional da Arábia Saudita (para mim, os sauditas são os melhores do mundo no que respeita a incenso, perfumes e hipocrisias) oferecido por um querido amigo com o apropriado nome de "Angelo" (anjo, em italiano); Abrir este lindo frasco de perfume é uma aventura com efeitos, potencialmente, perigosos. O aroma do perfume contido no frasco inebria e desorienta os sentidos, deixando a mente prostrada no ringue em posição K.O.

Tudo o que possa fazer sob os efeitos deste perfume fica, automaticamente, fora do âmbito da minha responsabilidade.

*** Um dos "flyers" da primeira edição da "Noite Oriental para Mulheres" lançada por mim aqui no Cairo. Depois do SUCESSO e das ALEGRIAS partilhadas do primeiro evento, já começo a CRIAR a segunda edição com fé, amor, VONTADE de FAZER ainda melhor. Esta imagem simboliza uma crença renovada na ideia de que, quando fazemos algo de corpo e alma, o Universo nos devolve milagres e presentes sem preço.

*** "Sweety", o anjo principal da minha corte angélica. Companheira de TUDO. De escrita, de dança, de coreografia, de choro, de riso, de amor, de quedas e de re-ELEVAÇÕES. Dizem que é uma gata bonita. Eu digo que não, que é um anjo de beleza indescritível. Animal absolutamente SAGRADO para mim.



*** "Kenzy" (primeira egípcia palavra que aprendi, quando cheguei ao Cairo, e que quer dizer: "tesouro"). Por oposição à Sweetie, mais doce que o mel, esta menina foi resgatada por mim da rua para apimentar a minha casa com tropelias constantes, desarrumações deliciosas e uma busca incessante de sarilhos que me faz rir a bandeiras despregadas.


*** O gatinho preto que vive à minha porta, depois de ter sobrevivido a uma chacina que os meus queridos vizinhos levaram a cabo (eliminando a sua mãe e irmãos). Carente, frágil, doce, absolutamente enternecedor. Só come quando lhe acaricio a barriguita e lança-se aos meus pés para brincar como se fosse um cachorrinho bebé. Esta criatura vista pelos meus "animalescos" vizinhos como um "diabo" é, na verdade, mais um ANJO que transborda amor e luz.



***Os meus tesouros privados são muitos, variados e insuspeitados. Revelo apenas estes com a esperança de que também vocês despertem para as pequenas, GRANDES maravilhas que este mundo coloca ao nosso dispôr sob a des-atenção distraída dos nossos ainda limitados olhos.






2 comments:

  1. Adorei os teus tesouros públicos!

    ...e mais não revelas!!!

    LOL

    Beijinhos

    Filó

    ReplyDelete
  2. Ah, tenho MUITOS mas guardo sempre coisas apenas para mim e para "os meus". A cada esfera, a sua porta aberta. Nem demais, nem de menos.

    De qualquer forma, o mais importante a REVELAR reside no meu trabalho de Dança.É nesse trabalho que mais me "vulnerabilizo". Para lá do que revelo na Dança - e um pouco também na escrita - só está a coscuvilhice e nesse âmbito não entro. "Not my cup of tea.";)
    Beijos carinhosos, Filó-Sofia;)

    ReplyDelete