Monday, February 13, 2012





Pedes AJUDA aos Santinhos quando...




O teu contabilista egípcio te tenta engatar, pela milésima vez, ao mesmo que tempo que te rouba à descarada.

O senhor que cuida dos meus impostos, aqui no Egipto, tem cerca de cinquenta anos, é casado com duas esposas e tem uma catefrada de crias de cada uma.


Aponta-me a quantidade de carros que tem, as férias luxuosas que passa aqui e ali, os relógios e os perfumes de marca importados que usa e outros tantos apontamentos "extremamente fastidiosos" que ele pensa serem, fatalmente, atractivos.

Isso não o impede de engatar as suas clientes, nas quais eu me incluo, enquanto lhes rouba o mais possível. Dinheiro & sexo, combinação ideal para a maioria dos homens egípcios.


Sendo bailarina, ele pressupõe que eu estou pronta para TUDO. Mas estar pronta para TUDO não significa, para mim, aceitar o acordo de engate de uma criatura com as seguintes características. Senão vejamos:


1. Quase com idade para ser meu pai, casado com duas vítimas (upps!), queria dizer esposas, e com duas famílias "Von Trapp" do avesso ao seu redor.


2. Bexigoso, barrigudo, aborrecido, superficial, menos interessante do que um debate político num telejornal português ou um anúncio a batedeiras do canal de tele-vendas.


3. Meu contabilista. Quem é que julga que sair com o próprio contabilista pode ser, alguma vez na vida, excitante?! É como ir às Finanças pagar impostos altíssimos dos quais ninguém parece tirar proveito (excepto os ladrões do Governo que com eles alimentam as suas fortunas pessoais e a dos seus amiguinhos) e, assim como quem não quer a coisa, convidar o empregado da repartição dos formulários para um "programinha bacana" logo à noite. Huh?!


Ah, pois é...clamo a todos os Santinhos por ajuda, paz de espírito, capacidade de encaixe.


O personagem tenta roubar-me e engatar-me, simultaneamente, enquanto pergunta pela saúde da minha mãe e lhe manda cumprimentos. "Talk about multi-tasking...".

Voltem, diabos referidos na "Tora", na "Bíblia" e no"Corão", que estão perdoados! Nenhuma das personagens mefistofélicas contidas nas "religiões do Livro" se aproximam, em maldade sofisticada, aos diabos que entre nós circulam ao cimo da terra.

(O inferno é AQUI. Assim como o CÉU.)

No comments:

Post a Comment