Wednesday, April 18, 2012



Cursos de auto~estima exacerbada.

Disponíveis por todo o mundo árabe actual e com sede no Cairo, Egipto.
Facilitadores: Homens comuns, do suportável ao mais aberrante, que se olham ao espelho e chegam à estranha conclusão: "Não há homem mais belo, charmoso, inteligente, irresistível, másculo, sedutor, PRECIOSO do que eu." Nas suas mentes de passarinho recém-nascido, até o espelho fica maluco e lhes atira um beijo molhado quando lhe lançam a clássica questão: Espelho meu, espelho, há alguém no mundo mais belo do que eu?!

Possível cenário:
Ali se encontra um professor espontâneo de "auto-estima" exacerbada, encostado a um poste, à esquina de uma rua cairota. Desempregado, sem perspectivas ou intenções de deixar de sê-lo. O seu universo intelectual não vai além do que comeu hoje ao pequeno-almoço mas aparenta trejeitos de génio. Desdentado, mal amanhado (tipo peixe de varina desleixada em dia de muita clientela), nariz protuberante, camisa aberta de onde se avista um tufo de pêlos que nâo avistam água há umas semanas. Tira macacos do nariz, cospe para o chão e coça as partes pudibundas enquanto o seu bigode se mexe autonomamente, como bicho que tem vida própria. O sonho de qualquer mulher, portanto! Passa um naco de carne fresca (vulgo mulher) por ele e a conquista está, na sua cabeca oca, garantida. "Quem poderá resistir ao meu charme e imensa beleza???"

O ritual repete-se com outros professores espontâneos espalhados pelo Médio Oriente e, em particular, no Cairo, sede principal da Organização. De onde vem esta auto-estima exacerbada e totalmente ilusória, eu não sei ao certo. Sei que gostaria que estes personagens se reunissem e dessem um curso intensivo ao pessoal: "COMO AUMENTAR a sua AUTO-ESTIMA para lá dos limites do sensato." Era sucesso garantido.

4 comments:

  1. LOOOOL!!!!!!!!!!!

    Lindo de morrer... a rir!!

    Psicologicamente é o complexo narcísico que astrologicamente se explica por um Sol (identidade) conjunto ou em quadratura a Júpiter (aquele que expande tudo o que toca).. Neptuno (a ilusão)também pode estar(geralmente está), envolvido quer em quadratura quer em conjunção!!

    Já nas mulheres, a auto-estima tem muito mais a ver com a configuração astral de Vénus..

    É claro que isto é uma leitura ao nível do Ego! O nível de consciência da pessoa é a única coisa que não pode ser vista através do horóscopo..

    Beijinhos

    Filó

    ReplyDelete
  2. LOL
    Grata pela tentativa de explicação astrológica. Este Egipto é fértil em enigmas.Destes e de outros.
    Fascinante, não te parece?! LOL
    Abraços e risos,
    J.

    ReplyDelete
  3. O que eu ando a perder! Tsc! Tsc! ;)

    ReplyDelete
  4. Ui, ui...nem sonhas!
    Ele é resmas, resmas de pacotes de leite fresquinho de soja e me saem estas tetas de vaca desajeitadas...
    LOL

    ReplyDelete