Monday, April 9, 2012





Que não te enganem....





Que não te enganem os sorrisos mansos e a aparente tranquilidade. Esta sou eu, naquilo que de mim fiz, no que a Vida fez de mim.


Que não te enganem as vitórias e os elogios, as palmas e a expansão. Esta sou eu, feita de juba descabelada, olhar certeiro na presa e focinho tatuado pelas cicatrizes das lutas que ninguém, excepto o coração da selva, vê.


Que não te enganem o meu abraço sincero, a gargalhada que de mim transborda, o carinho que ofereço sem medida aos próximos e aos distantes. Esta sou eu, de patas cravadas de espinhos das estradas palmilhadas, coração parte água e parte pedra, peito aberto em armaduras invisíveis de sonhos e lanças afiadas.


Que não te enganem a minha propensão para a brincadeira, o à vontade com as crianças e com os bichos porque, "não te enganes", eu sou apenas um deles. Criança. Bicho. Os dois, dançando na fronteira solar entre o medo e a CORAGEM de AMAR/VIVER...

2 comments:

  1. Bom, tendo em conta que "engar-se" faz parte da Vida, "hoje" engano-me muito menos porque não preciso que as pessoas e a vida sejam diferentes para eu estar relativamente pacificada...

    E, sobretudo, não te enganes acerca da minha franqueza quando te digo: GOSTO DE TI...

    Um abraço, linda, e uma alegre semana :))

    Filó

    ReplyDelete
  2. :) Envio-te um SORRISO aberto e um abraço sentido porque esse "GOSTO de TI" não merece outra resposta.
    P.S."TAMBÉM GOSTO DE TI."
    J.

    ReplyDelete