Friday, April 20, 2012



Hoje é O DIA!


É fácil ficar viciada no que me faz crescer e me surpreende. Se há quem goste de estagnar e se sentar, comodamente, no seu pequenino trono de certezas e conhecidos, eu sou todo o contrário. Nasci cigana e morrerei cigana, ávida de novas paragens, gentes, mentalidades, paixões, experiências.

Ensinar Dança Egípcia a mulheres egípcias começou como uma ideia de amigos (homens!) para a qual me empurraram até que escorreguei e lá caí, surpresa por me sentir tão feliz.
Enquanto o extremismo religioso cresce na mesma proporção da estupidez generalizada (que já não era pouca!), enquanto homens barbudos e de calos na testa povoam o Cairo e mais mulheres se transformam em "Ninjas" sem corpo, personalidade, voz ou Alma, eu remo contra a corrente. Sempre o fiz, afinal! Nada de novo nesse departamento.

O retorno recebido das Mulheres que se atrevem a RE-aprender a sua Dança é maravilhoso e (quase)inexplicável. Hoje ACONTECE o 3º Workshop de Dança Oriental para as Mulheres do Cairo. Sei que aprenderei com elas, tanto ou mais do que lhes ensino. E a elas me unirei nessa fraternidade - nova para mim - onde não existe competição, deslealdade ou invejas. Só Amor, aprendizagem, brincadeira, criatividade, prazer e LIBERDADE.
Brindemos a isso!

No comments:

Post a Comment