Wednesday, April 18, 2012



O reverso do engate à moda egípcia.

Quando o homem egípcio/árabe leva uma tampa...ah! Eis mais um fenómeno que os antropólogos e sociólogos deveriam estudar. Engraçado, ridículo, básico o suficiente para me arrancar umas boas gargalhadas daquelas que atiramos ao ar quando vemos a típica imagem do senhor que escorrega na casca da banana e cai.

Eles investem no processo do engate e crêem que manipulam a situação que atrairá a fémea para os seus bracos. Fazem-se de amiguinhos do peito, são generosos e preocupados com o nosso bem-estar, insistem em representar o suficiente para conseguirem o que querem. Quando tal nao acontece e o máximo conquistado foi um mero: "Desculpa lá mas não estou interessada em ti dessa forma. És apenas um amigo, como tantas outros que tenho espalhados pelo mundo (esta é, talvez, a frase mais familiar à minha boca de tantas vezes que dela saiu)" eles transformam-se em perús endoidecidos e, de repente, mostram o lado "Dr. Hyde" através do qual nos vêem sob uma nova - e refrescante- perspectiva.

Eis o que vêem em nós nesse frustrante período pós-tampa:
1.Eh pá... ela é estrábica. Pensei que tinha um olhar sedutor mas, reparando bem, tem é os olhos trocados e uma cor vampiresca. Deus me livre, vade retro Satanás!
2. Puff! A cor do cabelo dela nem é natural.
3.Nahhhh...não me meto nisso. Liberdade e Mulheres é combinação perigosa. Tenho a certeza de que não reconheceu o meu imenso potencial porque tem a mente poluída com ideias erradas do que significa ser "Homem".
4. Ah! Ela é lésbica.
5. Uma "freak" monumental...ela gosta de "gays". Como poderia querer estar comigo...um Homem com H maiúscula!?
6.Acho que consegui perceber um hálito com cheiro a cebola e alho quando me despedi dela. Olha do que eu me livrei!
7. Tem problemas psicológicos e rejeita as suas emoções. Ainda deve estar "apanhada" por um ex-namorado.
8. Xiiiiiiii!!!!!!!!! O medo que ela tem de se apaixonar perdidamente por mim...olha lá para ela, nem se atreve a pensar no assunto porque pensa nos perigos de caír de amores por mim. Fatalidade, minha linda, fatalidade! Não precisas de fugir do AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR....

E a lista continua.De rainhas, lua, sol, flores e mais uns quantos clichés estafados do pseudo-romantismo egípcio/árabe passamos a ser ser protagonistas da "Bela e o Monstro" (sendo nós o MONSTRO, está claro).
Ridículo. Infantil. Emocionalmente imaturo mas, graças a um certo masoquismo meu, acho-lhes graça e até embarco em piedosas mentiras, só para não ferir os seus insuflados egos:

"-Oh, sim...estou muito traumatizada. És bom demais para mim e sou eu quem não está preparada para viver um grande amor como este...Talvez um dia." E eles sorriem, paciente e confiantemente, querendo CRER nas minhas balelas bem intencionadas porque a perspectiva de um desinteresse feminino vai contra tudo aquilo que eles acreditam ser natural na vida. Então as esperanças renovam-se, as deles (de engatar-me um pouco mais tarde, quando eu me recompuser do meu trauma emocional e tiver os olhos BEM ABERTOS para a preciosidade máscula que se atira a mim) e as minhas (que eles vão cantar para outra rua e me desamparem a loja a mim).

P.S. Segundo a minha experiência, a persistência e resistência à rejeição do homem egípcio/árabe é ESTONTEANTE. Podem forçar a barra durante ANOS (sim, anos!) e nunca desistir da caça. Ufff, deve ser cansativo!



O reverso do engate à moda egípcia.

2 comments:

  1. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ReplyDelete
  2. Ri-te, ri-te mas eu é que os aturo!
    ;)))
    Besos de tu Amazona selvage del Cairo.
    J.

    ReplyDelete