Thursday, April 12, 2012



Notícias do Egipto.




Bem que podia ter começado este "post" com uma frase mais auspiciosa mas...vamos a isto!


Assusta, pessoal...um pouco. Vá lá, bastante. Tenho de admitir.




São os Salafistas e a Irmandande Muçulmana às turras, a ver a quem calha a maior fatia do bolo, são candidatos atados ao Velho Regime de Hosny Mubarak descabelando-se - e lambendo as botas ao Exército que é quem, REALMENTE, manda no estaminé - e é o povo que se cobre, cada vez mais, de lenços na cabeça, vergonhas, pudores, repressões, aparências sobre essências, ignorância e preconceitos.


A cabeça do monstro foi arrancada mas o corpo está vivo, mais do que nunca, e por todo o Egipto. É um pouco como um daqueles filmes de terror nos quais o mau da fita só desaparece por entre as paredes do Inferno eterno quando todos os seus membros, sombras e projecções forem eliminados. Mas, por mais que o herói da fita os aniquile, parecem nascer novos membros das cinzas do maldito. O Egipto corrompido é assim: foi a cabeça de Hosny Mubarak mas deixaram à solta os membros, familiares e amigos que isto de ser ditador durante 30 anos requere uma boa rede de "amiguinhos e favores prestados".




Onde está a Revolução egípcia?! Alguns dizem que foi até às Caraíbas e por lá ficou, banhando-se na água azul turqueza e bebendo "daiquiris" com chapéus de sol e rodelas de limão. Outros dizem que se tornou freira e vive, reclusa, no famoso mosteiro do Sinai (onde o meu pai teve uma Iluminação Divina e a minha mãe se queixou da falta de ventilação). Eu digo que está em casa, a comer "mahshy e molokheya" (especialidades culinárias egípcias), cochichando com as outras mulheres, ocupando-se de telenovelas turcas e outros dramas inúteis da vida a que se chama REAL (???). A revolução egípcia tornou-se "mohagaba" e agora só toca as mãos dos homens com luvas e um ar de nojo impressionante. Acha que as filhas têm de ser bonitinhas e caladinhas e que os filhos têm de fazer muito dinheiro para serem chamados de "pachás" e comprarem alguma(s) filhas de outras revoluções. Bonitinhas. Caladinhas.






Querem MESMO saber mais notícias do Egipto?!



......................................................



"I didn´t think so..."

2 comments:

  1. Em 2 ou 3 palavras: LAMEN_TÁV_EL!!!!!!!!!!

    MY GOD........ it's a never ending bad story... with bad boys and innocent (??) people..
    Where is the hero?? The fearless??

    :(((

    Resta-nos mais um abraço <3

    Filó

    ReplyDelete
  2. Resta-nos a luta, diária e incansável e muito sentido de humor para não deixar a alma azedar.
    Beijos de um Nilo sujinho mas sempre sagrado~~~~
    J.

    ReplyDelete