Monday, April 9, 2012



O 3º Workshop de Dança Oriental do Cairo

está a chegar...






"It was just one of those things...one of those crazy flings..."Assim começa uma famosa canção de jazz que adoro.

E foi assim mesmo que começou este projecto de ENSINAR, ANIMAR, RE-EDUCAR as Mulheres do Cairo para a sua própria música, dança, cultura e AMOR-PRÓPRIO (todas inter-conectadas).



Não foi fácil convencer-me e a ideia partiu de amigos (homens, curiosamente). Estar, permanentemente, fora da agora tão badalada "zona de conforto" é interessante e ampliador mas cansativo. Já me bastam os desafios em que estou metida, actualmente, e aqueles dos quais venho, ainda sem fôlego... a pressão de dançar em público com audiências que esperam ver sempre o Melhor***, ensinar em Festivais mundiais onde as expectativas sobre mim são cada vez maiores, escrever o meu próprio Livro sem saber bem como (mas sabendo bem PORQUÊ) e por aí fora...porque havia eu de meter-me em mais esta aventura?!


Diria o nosso génio Fernando Pessoa num slogan publicitário que criou para a marca "Coca-cola": "Primeiro estranha-se, depois entranha-se." Foi assim.


O que aprendo com as mulheres de cá é tão precioso quanto o que lhes ensino. E se elas querem aprender, meus Deuses...se querem!

Aí estaremos, mais uma vez. Respirando fundo, renovando crenças que me ampliem a mim e a outras mulheres. Construindo amizades improváveis, quebrando alguns dos meus próprios tabus, CRESCENDO, afinal...




Abençoada. Feliz.

No comments:

Post a Comment