Sunday, April 15, 2012




Sonhos apontados na Agenda.



Sou uma pessoa de sonhos e conquistas. Sem esse "frisson" da caça ao que me traz realização pessoal e profissional, a minha Vida fica meio perdida à procura de um sentido. Sei que os Sábios me dirão: o propósito da Vida é a Vida em si mesma. E como o acho lindo...isso que me diriam, se me lessem. Mas não atingi - ainda! - essa maturidade perante a qual a corrida aos cumes de montanhas se torna dispensável.


Dos grandes sonhos, quase toda a gente sabe porque são públicos e têm-se realizado diante dos olhos de quem segue o meu trajecto de vida. Depois há os sonhos privados, nem por isso mais pequenos mas, certamente, de aparência menos espalhafatosa. Descubro, a pouco e pouco, que estes "pequenos" desejos tornam a nossa existência mais feliz. São florzinhas soltas que, quando juntas, criam um belíssimo jardim.


Entre esses sonhos privados encontra-se esta vontade de viver num sítio onde me possa deslocar de bibicleta. Não depender dos carros, não poluir o ar enquanto me desloco, respirar mais e exercitar-me, evitar estar parada no meio de trânsito empenado...ah...delicioso!

Claro que esse sonho é impossível de cumprir aqui no Cairo. Quero dizer: impossível não é mas suicida, certamente. Os poucos corajosos - homens - que se atrevem a circular nesta selva sem regras nem juízo de bicicleta acabam no hospital sendo operados às pernas que outros carros tiveram a gentileza de esmagar sem remorsos. Depois existe o ar hiper poluído, o assédio sexual às mulheres que tornaria uma viagem de bicicleta num bilhete de apenas ida aos Infernos de todas as religiões.


Entre os pequenos sonhos marcados a vermelho na minha agenda, encontram-se estes:


1. Viver à beira mar e poder andar de "bikini" e descalça o tempo todo. Alto contraste com o meu quotidiano no Egipto no qual tenho de cobrir-me com sacas de batatas e a única água que avisto é a do rio Nilo transformado em esgoto.


2. Passar o Natal com a família chegada em Nova Iorque. Central Park, Broadway, neve e luzes coloridas por todo o lado, "Jingle Bells all the way" e muito amor...


3. Levar a minha mãe ao Quénia. ;) Duas selvagens, eu e ela, no nosso habitat natural...lindo!


4. Nadar com golfinhos, abraçá-los e dar-lhes beijos.


5. Ensinar a minha sobrinha a dançar (bem como o futuro filho de "moi memme").


6. Descobrir que o AMOR verdadeiro não é apenas coisa de novelas e imaginações ultra-românticas mas uma REALIDADE.


***Muitos outros...Se são pequenos ou não, deixo-o à vossa consideração. A mim soam-me a pérolas minúsculas. Tão mínimas quanto preciosas.

No comments:

Post a Comment