Friday, December 17, 2010


Cairo, dia 18 de Dezembro, 2010


Arabia Saudita - curiosidades express!
Ja tinha visto de tudo:
Mulheres sauditas (e libaneses, egipcias, marroquinas) maquilhadas a rigor no ginasio, vestidas de Christian Dior e companhias, correndo (ou tentanto) na passadeira com saltos agulhas ou descalcas, etc.
Ja tinha reparado como a maioria das mulheres arabes e egipcias vai para o ginasio para coscuvilhar, acompanhar a telenovela turca do momento nos televisores da sala de treino, falar incessantemente umas com as outras e observar com afinco preocupante o corpo da vizinha do lado.
Tudo, tudo menos fazer desporto e cuidar da sua saude.
O que ainda nao tinha visto era uma destas senhoras da elite saudita a correr na passadeira totalmente maquilhada e de oculos escuros a condizer...
Hoje vi!
Maquilhada, de oculos escuros, a falar ao telemovel de forma compulsiva e observando o meu rabiosque enquanto se desmantelava toda tentando correr na passadeira.
Ah, valente! E eu que me julgava polivalente...
O mais engracado e' que ja nao me surpreendi. Amanha ela trara, provavelmente, um dos seus porquinhos de estimacao e retoca a maquilhagem e a posicao dos oculos escuros enquanto o porquinho faz o seu treino na bicicleta estatica. Ainda assim, aposto que ja nao me vou surpreender.
Bem-vindos ao fascinante - e desarmante - mundo das mulheres egipcias e arabes.

No comments:

Post a Comment