Wednesday, December 22, 2010











Cairo, dia 22 de Dezembro, 2010








Doces de Natal para todos!












A verdade e significado do Natal difere de pessoa para pessoa.








A meu ver, passou a ser uma epoca consumista e, convenientemente, estabelecida para trocar presentes e lancar os desejos que se tendem a esquecer durante todo o ano. Pelo lado positivo (existente em tudo), vejo o Natal como pretexto para reuniao de familias e amigos. Quanto mais nao seja por isso e ainda que so aconteca uma vez por ano, esta faceta da epoca natalicia e' suficiente para que goste dela.


Estando longe e nao celebrando o Natal da forma tradicional (nada de familia e amigos, nada de presentes, bacalhau, azevias e cantos sobre o Pai Natal), consigo ver com claridade que os sentimentos que dao sentido a toda esta epoca vivem unica e exclusivamente
dentro de nos mesmos e nao precisam de celebracoes exteriores nem corridas as compras compulsivas para fazerem sentido.












Ja nao espero nenhum presente nem nada de ninguem e nao preciso de enfeites natalicios para me fazer recordar que estamos no Natal.








Pequeno a parte:
(No meu maior sonho de crianca, o Natal ideal sera passado com a familia chegada em Nova Iorque, entretidos entre uns bons musicais na Broadway, a mais monumental das livrarias "Barnes and Nobles" addiction e o belissimo Central Park com os seus esquilos atrevidos a la "Walt Disney" e arvores cronicamente outonais (lindo, lindo, lindo! God, I miss New York!). )








E, estando assim, pacificamente num estado de AUSENCIA de ESPERA consigo dar sem limites e receber os presentes que mais me enchem de alegria por dentro:




a Paz,


as cores dentro de mim e ao meu redor,



a existencia de pessoas boas que me querem bem (mesmo que a maioria delas nao esteja, fisicamente, perto de mim),



o sol manso que sai a cada manha de Inverno,


a saude vibrante do meu corpo e da minha mente que nao me deixam desistir da luta por muito tempo (apesar da constipacao persistente e das chapadas na alma),


os pequenos luxos de prazeres terrenos e de alma, sempre alidos num arco-iris que nao para de surpreender-me a cada dia!


Na minha sala de estar nao existe arvore de Natal e nao me aguarda um so presente embrulhado debaixo dela.

Nao espero pela chegada do Pai Natal e suas renas nem me sentarei a mesa de Consoada com a familia. Em vez disso, existem musicas e fotografias de danca na minha sala, existem livros cheios do meu carinho e curiosidade insaciavel e uma mesa onde escrevo, estudo, penso, proponho, estruturo.

Em vez da mesa da Consoada, havera palco, palco e mais palco. No meio deste frio, ate sabe bem ter de aquecer, apeteca ou nao.

Em vez do Pai Natal e suas renas, novas energias chegarao a minha casa (a de tijolo e a de carne,osso e alma) para que os dias crescam e os meus sonhos se ampliem, ganhem asas e voem sob o PODER da minha vontade e accoes ILUMINADAS e da ajuda DIVINA.


Nao peco mais que isso para este Natal...
Entretanto, deixo-vos aqui alguns docinhos para festejarem - com os olhos - um pouco deste meu Natal tao pouco convencional (e o que e' que na minha vida e' convencional?!).








No comments:

Post a Comment