Thursday, December 9, 2010




Cairo, dia 9 de Dezembro, 2010






Em busca do traje certo






Consoante evoluimos artisticamente (em termos musicais, movimento e expressao emocional/espiritual), tambem a necessidade de trajes que acompanhem essa evolucao se impoe.
Os meus trajes sempre foram um pouco - o.k,muito! - fora do normal. Desenhei grande parte deles e tendi a escolher as roupas mais incomuns e personalizadas.
A questao e': existe um lado estetico ao qual nao posso fugir porque faz parte do trabalho de uma bailarina ( a face visual da danca EXISTE) mas eu nao quero ficar presa e limitada por ele.
Por isso, e cada vez mais, procuro trajes diferentes (em direccao a simplicidade) que sirvam a DANCA e aquilo que eu pretendo transmitir. Trajes que permitam o MOVIMENTO e nao me magoem nem sejam desconfortaveis. Tenho uma serie deles - dos desconfortaveis - pendurados no quarto das arrumacoes, sem uso e a ganhar po.
Em nome da beleza, muitas bailarinas cedem ao uso de trajes que nao sao os mais beneficos para o corpo e com isso perdem liberdade de movimentos, relaxamento e prazer. Claro que sempre se pode ignorar a dor de um soutien lindissimo mas doloroso de usar mas a liberdade de movimentos e o sentimento ficam comprometidos.
Cada vez mais frequentemente, sonho com tunicas e pecas simples feitas de materiais leves e transparentes. NADA que me condicione...hhmmmm....
Precisamos de uma DESIGNER para o novo milenio de danca...
Candidatos???

No comments:

Post a Comment