Sunday, June 10, 2012

Exorcismos PRECISAM-SE!

Era mesmo isto que me apetecia fazer à malta que encabeça o extremismo idiótico-religioso (opa! Acho que acabo de criar um neologismo) no Egipto e, vá lá, pelo mundo fora. 
(Vide fotografia). "Sai desse time em nome de Jesus!!!"
É isso aí, meus irmãos...


A luta é antiga e já gasta mas aqui vamos: eles (Irmandade Muçulmana, Salafis e outros homens/mulheres das cavernas do Paleolítico) dizem que nós, os não-muçulmanos, estamos possuídos pelo demónio e os outros (que, como eu, tentam usar essa parte tão esquecida do corpo humano a que se chama cérebro) acham que são eles quem comem cogumelos alucinogénicos ao pequeno-almoço. Quem tem razão?! Creio que a questão ESSENCIAL está para lá de definir quem tem razão porque o mundo será sempre composto de mil e uma perspectivas. Aquilo em que cada um acredita é pessoal e relativo. A LIBERDADE de sermos nós mesmos - sem termos de viver como carneiros de outros rebanhos - deveria ser um direito nato. 
O problema é que o pessoal cavernoso quer que nós - os que saímos das cavernas e já usamos a pedra lascada há uns milénios - sejamos como eles, respiremos na direcção de Meca como eles, bebamos o Sagrado Corão ao almoço e ao jantar, como quem bebe um xarope sem o qual perece. 


Era juntá-los a todos na icónica Praça da Libertação ("Middan Tahrir") e exorcizar aquela gente toda a ver se os espíritos maléficos que jogam pingue-ponge dentro dos seus cérebros lhes desocupam a loja e lhes permitem PENSAR. Essa actividade tão linda, origem de tantos problemos - é certo - mas também de soluções que não passem por proíbir as mulheres de manusear vegetais de formas fálicas com medo de ideias malucas que daí possam advir. 


Opá! Falta a paciência, a sério. Deixem-se de debates, eleições e tal. EXORCISMO. A sério...

No comments:

Post a Comment