Wednesday, June 6, 2012

O que sai de dentro...


Sempre que danço em palco ou ensino dança, coreografo ou escrevo permito que uma porta misteriosa se abra e tudo o que dela sai não é da minha total responsabilidade. Tenho apenas que direccionar o fluxo de forma a que todos saiam a ganhar mas não poderei assumir a autoria de tudo o que de mim jorra. Seria injusto, como tomar para si a autoria de um livro que não se escreveu.
Estando eu nessa dimensão à parte, há coisas que faço e digo que não registo mas que, graças aos Deuses/as, muitos alunos anotam nos cadernos das suas ternas e ávidas mentes. Eis um exemplo de algo que disse na Argentina, a meio de um workshop, e que me foi reenviado pela Flavia Carballo (“gracias, Flavia!”):

"El bailarín siente lo que la música le da, y lo transmite. El actor, representa. Representar no es para bailarines. 

El bailarín es honesto".


Joana Saahirah (dizem que sou eu)

No comments:

Post a Comment