Thursday, June 14, 2012

Mahmoud Reda do meu coração...

Olha eu aqui, de cor de laranja, armada em "fellaha" (camponesa)!

E "strike a pose, Reda style" com uma mão no queixo e outra na anca. 

Imagens carinhosas captadas no decorrer das gravações de um dos vídeos do meu querido professor e amigo Mahmoud Reda. 
"Fellahin" (camponeses) e "Mwashahat", dois estilos tipicamente associados à icónica "Reda Troupe". 


De tudo o que aprendi - e aprendo - com o meu querido Mahmoud fica o mais importante: o AMOR e a HUMILDADE de se entregar TUDO à Dança e nela nos perdermos, em busca de Algo mais Alto que se encontra - invariavelmente - dentro de nós.


Estas imagens foram descobertas por mim e pelo próprio Mahmoud hoje de manhã, enquanto buscávamos um vídeo meu no seu computador. Rimo-nos, enternecidos, com elas. 
"Striking a pose Reda Style" # 2

Tiradas há cerca de quatro anos atrás...já tanta água passou debaixo da minha fonte, desde essa altura, mas a ternura pelo Mahmoud e por tudo o que ele me dá persiste. No coração. No meu e no da minha Dança.

2 comments:

  1. Que coisa mais linda Joana!!! e que abençoada é vc por ter a felicidade de conviver com o mestre Reda!!! :)

    ReplyDelete
  2. É mesmo uma benção...os ensinamentos e, acima de tudo, o respeito e amizade que me une ao Mahmoud, querido e generoso companheiro desta Paixão assolapada a que se chama Dança!

    Abraços cairotas,
    JoanaS.

    ReplyDelete