Thursday, October 21, 2010


Cairo, dia 21 de Outubro, 2010


A la Grace Kelly mas...para melhor!


O ditado devia dizer assim: Diz-me como viajas e eu dir-te-ei quem es e nao

Diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem es.


Imagino a Grace Kelly (o proprio nome GRACE ja indicando graciosidade) de lencinho de seda atado ao pescoco e olhar gelido de matadora.
Mala Yves Saint Laurent, cabelos impecaveis ao vento e pele reluzente entrando e saindo de avioes, aeroportos, Rolls-Royces, iates, bicicletas cor-de-rosa com cesto para carregar as flores do dia e ate naves espaciais...imagino-a neste preparos sempre impecaveis no turbilhao das mais agitadas viagens mas...surpresa das surpresas: Para quem ainda nao tinha reparado (para os distraidos e afins),

EU NAO SOU A GRACE KELLY. :(
Sou mais, tipo...Joana das Couves Galegas (estas minhas origens campestres hao-de perseguir-me ate ao final dos meus dias terrenos e alem).


Lamento desapontar os que de mim possuem uma imagem glamourosa mas confesso que sou um desastre nas viagens no que diz respeito ao estilo e a graciosidade.

Chego ao aeroporto agastada e sempre com peso a mais na bagagem, corro para o check-in sonhando em apanhar um homem e nao uma mulher (elas sao sempre mais propensas que eles a fazerem-me a folha!) e sigo para o aviao ja em desalinho, rodeada de livros ate ao pescoco e suada como se tivesse saido de uma sauna finlandesa.


Depois chega-me o desalinho extra das muitas horas de voo em que me vou torcendo, retorcendo, tentando dormir nas posicoes yogi mais improvaveis do mundo e o nariz torcido face as refeicoes servidas no aviao que mais parecem castigo para os sentidos de uma gourmet como eu.


Casas de banho com filas de espera interminaveis e um ar pesado e quase irrespiravel banhado pelos comentarios de turistas que vao, pela primeira vez, ao Cairo e acham tudo isto algo de um exotismo fantastico. Inocentes...penso eu para comigo mesma!


Qual Grace Kelly, qual que. Quando chego ao Cairo, mais pareco a mulher do saco ou o proprio saco de batatas dobrado em muitos pedacinhos e desdobrado no meio de um vendaval.


Apesar de ser uma viajante com muito, mas mesmo MUITO POUCO estilo, fiquei feliz por chegar a casa...uma vez mais... existe sempre uma energia renovada e um fogo reaceso quando regresso ao Cairo, aos meus espectaculos, aos meus sonhos.


O meu coracao divide-se, parte-se em mil bocados. Uns ca e outros la, espalhados por ai fora unindo familia, amigos queridos, amor e trabalho. Gostava de ser como Jesus Cristo, omnipresente. Estar em todo o lado ao mesmo tempo para nunca sentir falta de ninguem e nao saber tao bem qual o significado da portuguesissima palavra SAUDADE.


P.S. (de volta aos P.S.s): O Cairo esta ao rubro! Muitos turistas e muito trabalho...de falta de animacao nao me posso queixar!


P.S. 2 : A minha casa parece o deserto do Sahara. Po e mais po...limpezas profundas urgentes e uma remodelacao de quarto que vai transformar o meu espaco de dormir num vale venusiano do MELHOR!


P.S.3 : Estou tonta! (Sera do jet-lag ou sera de nascenca?! Hmmmmmmm......)

No comments:

Post a Comment