Monday, October 25, 2010




Cairo, dia 25 de Outubro, 2010




Que significa ser BAILARINA (?)




Parece incrivel que so agora eu SINTA o que significa ser BAILARINA. As teorias sao lindas e o marketing faz milagres por muita gente que nao tem ideia do que anda a fazer num palco mas tenho a felicidade de poder afirmar que sinto, em todo o meu Ser, o que significa DANCAR e qual a minha missao a esse nivel.
Dancar foi a primeira coisa que fiz na vida. Talvez venha a ser a ultima. Talvez nao...
De varios anos de carreira na Danca Oriental (parecem uma eternidade mas sao apenas 8 anos durante os quais ja fiz tanta, mas tanta coisa!) retirei varios ensinamentos mas tinha de chegar onde estou AGORA e ter vivido tudo o que vivi para entender e SENTIR o significado daquilo a que chamamos DANCA.
Ontem a noite, iniciei mais uma etapa na minha carreira. Os aplausos souberam-me bem mas nao me encheram tanto quanto esse vento neptuniano que me envolveu ao Dancar. Sinto e SEI que nao estou sozinha quando danco e uma ENERGIA MAIOR me acompanha, me banha e se entranha para dar LUZ a cada movimento, cada pausa, cada respiracao.
Todos os olhos estavam vidrados em mim, neste corpo flamejante que danca porque nao quer fazer outra coisa, numa urgencia agora apaziguada de ser amado, compreendido, aceite.
Muito do que dancamos sera sempre uma ponte, um desejo de ser aceite naquilo que verdadeiramente SOMOS.
Dancar nao consiste num amontoado de movimentos nem num belo traje circulando no espaco. Trata-se de uma PONTE magica entre o Ceu e a Terra. Nos e os OUTROS.
Nos e NOS MESMOS.

No comments:

Post a Comment