Friday, October 29, 2010

Cairo, dia 29 de Outubro, 2010


Busca (de que?)


Grande parte das minha tarefas diarias no Cairo - dentro desta rotina estranha de NAO ROTINA - passa por ter os ouvidos atentos e sedentos de novas musicas.

Sou geminiana pura (astrologicamente falando) no sentido de querer sempre mudar, arrastar os bracos em direccoes diferentes, buscar coisas novas que me estimulem a mim e aos meus musicos (e audiencia).


No seguimento de uma conversa com um amigo (compositor egipcio),pedi sugestoes de musicas pouco usuais de Om Kolthoum, M.Abdul Wahab,Abdel Halim (os meus favoritos para DANCA ) e surpreendi-me ( a mim e a ele) ao verificar que ja tinha dancado todos os temas que ele ia sugerindo. Aquilo que ele pensava ser pouco usual e dificil de dancar, eu ja tinha escutado, explorado, dancado e re-dancado de tras para a frente e de frente para tras.


Ser anti-conformista tem destas coisas. Gostar muito de adrenalina e de novidades que me excitem tambem...no decorrer desta conversa, apercebi-me do quanto que ja tinha feito e senti-me, subitamente, orgulhosa de mim mesma e feliz. Normalmente, nao me apercebo do quanto ja fiz e alcancei, a menos que alguem mo aponte.

Para mim, tudo soa sempre a pouco, a limitado, a normal mas o meu normal nao e' , como ja descobri, o normal do mais comum do comum dos mortais.


Aqui estou eu, em vespera de mais uma nova estacao de espectaculos (com mais uma nova orquestra, reestruturada e alargada, YES!!!) dando voltas a musicas e mais musicas. De tanto escutar e de tanta profundidade que lhe ponho, penso - varias vezes - que posso enlouquecer no espacinho de um suspiro.


Que fazer?

E de que ando eu a busca?!

Porque esta sede de musicas, estimulos, sons que me despertem?

Existe o lado profissional, claro. Tenho os meus queridos egipcios como publico recorrente (todas as semaninhas, ali estao esperando o melhor de mim...que bencao...:) mas existe algo mais para alem dos requisitos da minha carreira.


Andarei a procura do que, exactamente?

Ou sera esta apenas uma sede de VIVER, assim disfarcada de musicas e dancas sempre novas?

Fica o misterio, como tantos outros que acho graca nao desvendar..............................

No comments:

Post a Comment