Sunday, October 31, 2010

Caramel Succar Ya Banat

Cairo, dia 1 de Novembro, 2010

Banda sonora do filme CARAMEL (directora Nadine Labaki)

O cinema egipcio produz em quantidade (especialmente, comedias de cariz artistico muito duvidoso) mas o Libano da as cartas em talento e qualidade do que fazem no campo das Artes.

Uma das mulheres que mais sigo e admiro e' a directora e atriz Nadine Labaki. Ela dirigiu e produziu os melhores videos da popular cantora Nancy Agram e lancou esta perola cinematografica que se chama CARAMEL sobre o universo escondido e profundo das MULHERES.

Doce e cruel como o nome do filme indica. Caramel e' a substancia mais conhecida no Medio Oriente e Norte de Africa para depilacao feminina. Existem saloes com esta especialidade espalhados por todo este mundo e aquilo que simboliza vai muito alem de um simples cuidado de beleza.

Aquece-se/derrete-se o caramelo e reunem-se as mulheres em aparente regozijo nessa necessidade de serem belas, conforme aquilo que os homens-sociedade esperam delas, sonhando ser desejaveis, amadas e tudo isso confundido e bem mexidinho numa panela a ferver a um fogo lento profundo como o mar.

Este filme e' simples magia e um hino de compaixao ao mundo - tantas vezes, dramatico e incompreendido - das MULHERES.

Acima de tudo, uma declaracao de amor cheio de ternura dedicado as MULHERES.

Lindo...

No comments:

Post a Comment