Monday, October 25, 2010


Cairo, dia 25 de Outubro, 2010


Senhor de limpezas nubio.


Ah, pois e...isto de ter senhores de limpeza nubios que invadem o nosso domicilio egipcio de vassoura e ar descontraido nas maos nao sera para todos mas eu ca tenho um lado muito VIP

(ja me tinhas dito!) que se manifesta assim, em encontros inter-culturais de limpezas de casa.


Agora vos peco, pelo amor de todos os Deuses de todas as Religioes e outsiders:

Castiguem-me arduamente (roubem-me a minha revista da Oprah, algo do genero) se souberem que eu cedi a tentacao de pagar a um egipcio (homem ou mulher) para me limpar a casa.


Estas sao daquelas coisas que eu ja aprendi mas esqueci. Sei la, amnesia irritante...

Ali estive eu atras do dito cujo desde as 9.00h da matina ate as 5.30h, altura em que tive de expulsa-lo da minha casa porque ja estava atrasadissima para ir trabalhar.

Ficou o salao por limpar e muitas esquinas, banheira e outros tais que ele negligenciou.
Aqui entram as diferencas culturais de que tanto se falam. Muito bonitinhas e interessantes, concordo. Mas potencialmente irritantes quando aquilo a que o meu senhor de limpezas nubio chama LIMPISSIMO se trata - a meu ver - de uma imunda frigideira apta a ser usada pelas baratas.

Nao sei qual o stress maior: ter andado atras dele a limpar o que ele deixava intacto ou desperdicar um dia inteiro a olhar para um senhor nubio que se movia com a lentidao de um caracol semi-adormecido.
Ainda tentei meditar sobre esta imagem de extrema lentidao mas o resultado foi desastroso. Arre, os demonios que uma pessoa traz dentro de si sao mais fortes do que a poderosa imagem de um caracolito nubio vagueando pela nossa casa desde as 9.00h da matina ate quase as 6.00h da tarde.
Tentativa de meditacao: FALHADA.


Eu bem lhe lancei o repto: Olhe que tenho de ir embora. Despache-se!

Mas ele sorria, sereno e indiferente provando - mais uma vez - que nem toda a gente entende a palavra PRESSA.

Sim, sim...viver o MOMENTO e tal. Estou com o Eckart Tolle. Estou, sim.

Mas existem horarios a cumprir e eu nao aparecer em palco quando devo nao seria interpretado como uma liberdade do SER e de vivencia do AGORA mas sim como uma falta de profissionalismo que teria, invariavelmente, as suas consequencias negativas.
Conflito constante entre o nosso caminho espiritual - que queremos sempre ascendente e iluminado - e a vida real, o mundo material que se rege pelo relogio, pela maquina produtiva que dizem fazer tudo avancar...
hhhummmmmmm.....complicado....


Respirei fundo muitas, muitas vezes e compreendi que tenho de ser eu a limpar a minha casa. Questao de eficacia, uso inteligente do tempo (limpo melhor e em menos tempo) e poupanca dos nervos.


Licao aprendida.

No comments:

Post a Comment