Wednesday, October 20, 2010









































A caminho, dia 20 de Outubro, 2010



"O nosso mar"


















O nosso mar, revitalizando-me, deixando-me "mais EU" e menos "ego", maravilhando-me.









Foram estas as últimas imagens vividas do meu país de nascença: PORTUGAL.


Desta tarde na praia, levo a memória da minha mãe fotografando-me e fazendo-me rir.









Levo o Sol nos olhos, na pele e na Alma e aquela sensação única de LIBERDADE ao olhar o horizonte e só ver mar, mar, (a)mar....infinito, total, arrebatador, selvagem e belo na sua fatalidade.





Deste dia levo as ameijoas e o polvo à lagareiro que comemos em frente à praia, a chegada do peixe trazido pelas redes dos pescadores e as gaivotas a pique lançando-se a eles (aos peixes, não aos pescadores!), as personagens tão "portuguesas" que povoavam o local (Ai, os "tonys" do nosso país) e a maresia que levo sempre na memória dos sentidos e do coração.



Os pés enterrados na areia molhada, o choque delicioso do primeiro mergulho (mesmo vestida porque não estava nos meus planos ir ao banho!), a água escorrendo-me das mãos e um céu colorido melhor que qualquer pintura de Monet.


Daquele chão salgado,levo-me a mim própria, quem eu sei que sou muito para além das aparências.


LINDO.

Porque o meu país, para mim, se resumirá sempre ao nosso IMENSO, real e(ou) metafórico MAR....................................................

No comments:

Post a Comment