Sunday, October 17, 2010



Portugal, dia 17 de Outubro, 2010




Gratidão e um breve adeus...




E lá começo eu, como é usual, dizendo adeus a Portugal e ao conforto do que me é familiar, conhecido, compreensível, próximo das minhas raízes.

Há que agradecer o trabalho árduo das alunas que tornaram o evento deste fim-de-semana tão especial. Quem ensina, aprende sempre.
Obrigada, meninas! Vocês são a razão pela qual vale a pena vir a Portugal e dar um gostinho do tanto que tenho vivido e aprendido devido à minha vida pessoal e profissional no Egipto. Vir cá faz sentido por vossa causa.:)





Entretanto, preparo-me mentalmente para um fantástico regresso ao Cairo com um espectáculo que revolucionará tanta coisa e agitará as águas estagnadas do Cairo e da própria Dança Oriental comercialmente instituída.
Mais uma vez, tudo isto me sairá da pele com suor mas sem lágrimas porque o riso é sempre o recurso mais inteligente para quem vive em tantos campos de batalha como eu.
Tudo jorrará de mim como mel de uma colmeia super-abundante, ansiosa por dar doçura a quem com ela se queira deleitar.
Prontíssima para mais degraus subidos a pulso, novas aventuras que sempre chegam a quem vive num país louco como o Egipto, amor, paixão e muitos, muitos imprevistos (mas dos bons!).

2 comments:

  1. Ola Joana, este espectaculo vai ser aonde no Cairo?
    Gostava muito de te ver dancar.

    ReplyDelete
  2. Viva,Nuno!
    Os meus espectáculos no Cairo estão espalhados por vários hotéis de 5 estrelas mas os mais regulares acontecem no NILE MAXIM, em Zamalek (colado ao hotel Marriott).
    Bem-vindo!

    ReplyDelete