Saturday, January 15, 2011

Cairo, dia 15 de Janeiro, 2011


"Portugueses no mundo"


Como sempre, fui apanhada de surpresa, pois desconhecia o conteudo e estilo do programa televisivo "Portugueses no Mundo". A televisao continua a nao ser o meu forte. La em casa so se liga a dita cuja para ver bons filmes e, eventualmente, apanhar um programa da "Oprah".
Mais que isso, passa a ser lixo mental...Dispenso.

Quando fui contactada para participar neste programa televisivo, aceitei o convite porque me pareceu simpatico e interessante mostrar um pouco do meu dia-a-dia aqui no Cairo mas nao podia antever o estranho que seria ter pessoal "de fora do meu circulo" a assistir e a filmar um ensaio meu com o nucleo duro da minha orquestra.

Foi apenas "mais um ensaio", uma revisao final apenas. Mais que ensaio (que tinhamos feito no dia anterior), esta era somente uma "revisao da materia" mas, ainda assim, nao pude negar a estranheza que e' ter pessoas exteriores ao nosso ninho/cave criativa de camara apontada a nos, observando e registando com admiracao aquilo que, para nos (eu, musicos e bailarinos), e' apenas um gesto quotidiano.

Este circulo criativo sempre foi mantido por mim no mais cuidadoso sigilo. Mais que tudo, devido a um desejo de privacidade e concentracao. O que e' PUBLICO, sera transmitido em palco. Tudo o que se passa antes e depois do palco e', segundo a minha perspectiva, pessoal e -de preferencia - restrito as pessoas envolvidas.

Fiquei curiosa por saber qual a impressao que ficou na equipa portuguesa que nos filmou e como ficara a montagem das cenas filmadas e o sentido que essa montagem lhes podera garantir.

Ainda por gravar algumas cenas de rua e Nilo!
Penso que sera mais facil para mim do que abrir as portas das minhas caves criativas aos simpaticos "mirones" portugueses...
Depois conto!

No comments:

Post a Comment