Monday, January 24, 2011

Cairo, dia 24 de Janeiro, 2011



O que pode esperar desta INICIACAO - WORKSHOP DIAS 19,20 de Fevereiro, Lisboa por Joana S. do Cairo e Iris, artista/professora convidada:


"Há quanto tempo não toca o seu corpo?

Há quanto tempo não se olha no espelho, sem sentir necessidade de mudar coisa alguma?
Alguma vez contemplou o seu corpo apreciando cada pormenor de si como único e porisso belo?
Alguma vez ousou dançar e aceitar a sua sensualidade natural e plena?


Este workshop é para isso!


Dance!
Deixe para trás imagens velhas, estereótipos, ideia do que é belo ou menos belo.
Mergulhe em si, movimente-se, descubra-se!
Reaprenda a respirar, a colocar a coluna, a distribuir correctamente o peso do corpo.
Sinta a música, deixe que a vibração do ritmo lhe percorra a pele, agite os membros,preencha a pélvis, as ancas, os seios e abrace os braços até à ponta dos dedos. Solte os cabelos, relaxe os lábios e o olhar…


Dance e celebre!


Tendo como ponto de partida a Dança Oriental, e o seu manancial milenar demovimentos femininos simultaneamente benéficos para o corpo da Mulher e sua auto-estima, utilizaremos técnicas simples mas eficazes de Hatha Yoga, de forma a reeducar a respiração, corrigir a postura, desenvolver a consciência do eixo de gravidade e do corpo como um todo.
SimultaneamenteTrabalhando o corpo como uma terra fértil, desbloqueando caminhos, trilhando novas possibilidades, integrando força e suavidade, ondulações flexiveís e golpes precisos,vibrações enérgicas e gestos minuciosos e subtis, enraizando os pés, e explorando oespaço pleno com os braços abertos.

Esta colaboração com a Joana Saahirah é para mim um convite maravilhoso!
Sempre acreditei que todas as perspectivas de uma Arte são únicas e complementares.
Unem-nos muito mais do que nos separam, e quando criamos uma colaboração conjunta, todas as pessoas que dela beneficiam são enriquecidas e expandem os seus horizontes.

A Joana é sem qualquer dúvida uma das bailarinas mais corajosas que já tive o prazer deconhecer, e o seu trabalho é único, ousado e de um virtuosismo técnico sublime."
Iris

No comments:

Post a Comment