Saturday, January 22, 2011




Cairo, dia 22 de Janeiro, 2011




Sintese...


Ontem a noite fui entrevistada, entre dois espectaculos, para mais um jornal egipcio.
De repente, parece que os jornalistas comecaram a reparar que existe uma rapariga meio louca que faz ali "umas coisas" que ate possuem "algum" interesse, mesmo sem ser PATROCINADA por nenhum senhor do dinheiro...
Hummm....estranho...e suspeito! Se eu fosse jornalista, tambem haveria de querer esclarecer este misterio!
Entre varias vulgaridades que sao normais nos jornalistas egipcios, fui questionada sobre o que sentia sobre o nivel de arte que atingi.
O jornalista inquiriu:
- No que pensa quando danca? Acha que ja atingiu o estado maximo de conhecimento na sua danca?
Estas questoes, relativamente profundas e interessantes, vieram-me despertar de um torpor causado pela falta de conteudo da maior parte da entrevista.
E fizeram-me pensar: O estado em que me encontro, neste momento, e' o estado de SINTESE.
Ja nao penso em passos, movimentos ou tecnicas. Nem sequer ja penso em respiracao, conceitos de qualquer especie ou preocupacao em comunicar com o publico. Simplesmente, SOU em palco.
Ainda vejo MUITO caminho pela frente. Nao atingi, nem pouco mais ou menos, o estado de maturidade no que quer que seja mas cheguei - isso sim!- a uma fase de SINTESE, uniao de tudo o que eu aprendi, assimilado ja e transmutado numa LINGUAGEM pessoal (porque 'e minha) e UNIVERSAL (porque reflecte aquilo que o publico tambem sente, consciente ou inconscientemente).
Encontro-me no estado de SINTESE.
O jornalista pareceu ter escutado a mais recente teoria de como os extra-terrestres saltam a corda e comem gelados de baunilha antes de visitarem os humanos nas suas varandas, em noites quentes de Verao.
Hhhaaaammmmmm?!!!!
Ele ficou sem perceber. Paciencia! O meu arabe nao e' tao fluente ao ponto de conseguir explicar acontecimentos destes e esta SINTESE a que cheguei ja me permite saber, sem esforco, que existem VERDADES das quais nao se fala.
Apenas se DANCA.

No comments:

Post a Comment