Saturday, January 8, 2011

Cairo, dia 8 de Janeiro, 2011

"Estou lixada!"

Sim, estar "lixada da silva" e' o unico termo que se aplica a esta situacao.

Desde que ousei cantar um fado para a minha orquestra (e vi os olhares chocados e povoados de lagrimas daqueles homens mafiosos que me dao musica e me fazem voar dancando sob os seus devaneios...), ja nao me largam.
Alguem soube, ou adivinhou, que eu sabia cantar e dai nasceu um pedido inedito: Joana a cantar para os seus musicos. INEDITO.

Nao ha ensaio em que nao chegue o pedido lacrimoso para que eu lhes cante um fado e eu, no fundo da minha profunda, antiga e bem disfarcada timidez, fico assustada, sem jeito, sem saber que fazer. Digo que nao, que estamos ali para ensaiar as musicas dos espectaculos, digo que nao sei cantar, que deixemos isso de lado, que nao importa...

E eles insistem com um carinho infantil, como criancas exigindo um doce depois de se terem portado tao bem...
O facto de eu cantar em portugues nao parece afectar a comunicacao.
A mensagem CHEGA ao destinatario e, embora eles nao compreendam uma unica palavra do que canto, recebem o sentimento e a alma que ponho nessas palavras de idioma estranho.

Estou oficialmente "LIXADA".Da Silva.

No comments:

Post a Comment