Thursday, January 6, 2011


Cairo, dia 5 de Janeiro, 2011



Porque ADORO o meu querido Mahmoud Reda (como se ainda precisasse de mais razoes para adora-lo!)

Conversa recente entre mim e o meu amigo,avo, professor, companheiro de dancas e "tudo", Mahmoud Reda:

"- Mahmoud! O empresario .....*......... telefonou-me e ofereceu-se para gerir a minha carreira, expandir os meus espectaculos, ir adiante com um pouco de marketing, todas as coisas que eu nunca fiz pela minha carreira. Estou excitadissima porque sei que preciso de um parceiro competente que trate do lado social e logistico da minha carreira. Eu sou uma artista e, talvez por isso, nao sei vender o meu trabalho nem tenho tempo para tal.

- Que bom! Acho boa ideia. Ele e' um empresario muito conhecido e com certeza que te vai ajudar a expandir ainda mais a tua carreira. Fico feliz por ti.

- Pois...mas ele colocou-me uma condicao. Disse-me que o meu nome e' "demasiado estrangeiro" e que todas as bailarinas estrangeiras de sucesso mudaram o seu nome original e adoptaram outro (nome arabe) que ele proprio lhes sugeriu.
Mas eu nao quero mudar o meu nome. Ja imensa gente me conhece pelo meu nome e e' assim que me chamo. Nao quero ser mais uma Layla, uma Aziza numero 213, uma Mona nao sei das quantas...nao sinto que tenha de fazer esta mudanca.

- O teu nome 'e um lindo nome e as pessoas ja te conhecem aqui e pelo mundo fora por esse nome. Porque haverias de muda-lo?!

- E' o empresario que o sugere e, pior, pressiona-me e telefona-me para saber se ja pensei no meu novo nome arabe. Nem sei que responder...nao quero ser indelicada mas nao sinto MESMO que tenha de mudar o meu nome para algo arabe. Eu nao sou arabe, eu sou EU!

- Olha. Nao mudes de nome.
Muda de empresario."

(E a conversa terminou aqui).
Porque adoro o meu querido amigo? Seria o mesmo que perguntar porque adoro o por do sol no Nilo.:)

No comments:

Post a Comment