Tuesday, January 21, 2014

A caminho de transformar-me num Andróide

Confesso-me assustada com o fenómeno que tem vindo a invadir as nossas vidas e pergunto-me se já não me transformei num androide.

Caro/a leitor/a: se não és um eremita, já deves ter notado que o ritmo a que estamos a (sub)viver e as formas como vimos substituindo o contacto humano pelo contacto com máquinas e com o mundo virtual estão a invadir as nossas Existências.
Olho para mim e assusto-me: manutenção (exclusivamente nas minhas mãos) de (passo a citar):

1. Blogue "Diário do Egipto" (que vocês estão a ler agora);
2. Blogue "Diary of Egypt" (outros textos, outras ideias e todos escritos por mim em Inglês);
3. Dois perfis do Facebook (Joana Saahirah Lotado e Joana Saahirah II);
4. Duas Páginas de Fans do Facebook - uma minha e outra do meu novo Livro "The Secrets of Egypt - Dance, Life & Beyond";
5. Um Grupo do Facebook "Joana Saahirah in London";
6. Emails a responder diariamente;
7. A minha nova conta do Twitter ( @JoanaSaahirah).


E a editora que publicou o meu livro acha pouco; diz que eu devia integrar-me no mundo cibernético (?!). Pergunto-me a que se referem com "integrar-me no mundo cibernético". Não estou eu já mais que integrada nesse "mundo"*? Ou haverá um clube secreto de robots e androides de aparência humana para o qual eu deva entrar?
Eh, pá. Estou confusa. E preocupada. E um pouco - já! - desumanizada. E o pior (ou melhor) é que não quero nada disto. Continuo a achar graça a ser humana e a relacionar-me com outros seres humanos cara a cara, pele com pele, olhos nos olhos, PESSOA com PESSOA.
Eis a questão do dia (do MEU dia): como salvar a minha HUMANIDADE?

No comments:

Post a Comment