Monday, January 6, 2014

O próximo menino a sair do ventre* (próximo LIVRO*********************)

O próximo menino a sair do ventre*:
 
 
"Era uma vez uma princesa que vivia num lindo palácio rasgado – encarando ao grandioso e enigmático Mar. Certo dia, sem que alguém o pudesse prever ou compreender, a princesa fez justiça à sua natureza de cigana faminta de mundo fora, deixa...ndo para trás o conforto do seu belo palácio, família e tudo o que lhe era conhecido para correr face ao vazio selvagem, em busca de sonhos que a levariam até paragens distantes, exóticas, brutais, surpreendentes, transformadoras. Nessas viagens ela ganharia raízes com sandálias de Hermes; nas presilhas dessas sandálias ela viria a prender cada uma das terras por onde passava, asas que se espraiam para lá dos limites dos mapas; no seu coração aberto se fizeram malas de viagens constantes de onde se dependuravam gotas de sangue-amora silvestre e amor: além da bendita pertença a todo o lado - e a lado nenhum (desterrada senhora de todas as terras do Universo e vizinhos ainda incógnitos).
No escorrer das suas des-aventuras, a princesa aprendeu que o Mundo não é feio, nem bonito - mas aquilo que quisermos que ele seja. São os Olhos –e sua grandiosidade ou pequenez - que constroem a realidade (não as mãos dos construtores de catedrais facilmente reduzidas a ruínas quando a terra se enraivece em danças frenéticas de êxtase e solidão).
Esta não é a história dessa princesa - mas a Peregrinação que a princesa dela fez."

Excerto do meu LIVRO "Diário do Egipto - Shérazade virada do avesso"
 
Livro já escrito e editado há cerca de um ano e, entretanto, guardado na Arca do Tesouro enquanto outros compromissos profissionais e outro LIVRO ("The Secrets of Egypt - Dance, Life & Beyond") me desviaram dele. Como a massa de um bolo que precisa de descansar até estar pronta para ir para o forno, assim é este livro. Por alguma razão que desconheço mas respeito (!) ele tinha de ficar em repouso e só agora começar a ver a luz do dia. A Vida dir-me-á o porquê destes "timings" divinos.
 

No comments:

Post a Comment