Wednesday, January 1, 2014

Balanço + a matéria de que são feitos os sonhos (gratidão face aos que nos tentam deter)

 
Este mês (e ano) que começam hoje serão tempo* de inúmeras viagens de trabalho por esse mundo fora, de muita criatividade, desafios felizes e projectos que florescem a partir de sementes amorosas que tenho deitado à terra nos últimos 11 anos de carreira.
A escalada tem sido fantástica e ninguém - excepto eu - acreditou que seria possível: uma miúda dos subúrbios de Lisboa, nesse pequeno país à beira mar plantado chamado Portugal, SONHOU que construiria uma carreira de sucesso no Egipto e pelo mundo fora e ASSIM foi, assim é, assim será. Os que me viraram as costas, os que me desencorajaram e juraram a pés juntos que eu jamais realizaria os meus sonhos tendem a calar-se (é o melhor que fazem), lançar a cabeça ao chão e fingir que nunca me tentaram deter mas eu que até tenho uma boa memória não me esqueço de quem é quem.
 
De certa forma, tenho a agradecer a esses "desencorajadores" pelo enorme empurrão que sempre me deram. Ao contrário do que poderiam pensar, a sua descrença em mim (ou será descrença neles mesmos?!) e as suas tentativas de deitar-me ao chão foram precisamente as alavancas que me impulsionaram. Digam-me que não posso/não sou capaz de fazer aquilo* e é meio caminho andado para que o faça*.
Espero que tu, leitor que agora bebes estas palavras de vida feitas, tenhas em ti toda a fé do universo e acredites que TUDO está ao teu (nosso) alcance se ACREDITARES que és capaz e estiveres disposto a pagar o preço pelo sonho que carregas no peito. Jamais permitas que alguém - ou algo - te faça perder a fé em ti mesmo e na vida pois esse é o mais frio dos crimes e a morte antecipada.
 
Agora - como sempre - agradeço aos meus "inimigos" que tão sensatamente* me tentaram dissuadir de seguir Caminho e realizar os meus sonhos. É - em grande parte - graças a vocês que eu cheguei onde cheguei.
A ti, leitor, SONHA, VAI, FAZ, ERRA e CRESCE, pois o mérito (e, provavelmente, a realização de um sonho) reside no Caminho palmilhado com coragem e integridade e não propriamente na chegada ao cume da montanha a partir do qual avistaremos outros cumes e outros (e ainda outros). Quando chegamos ao cume de uma montanha já avistamos outro (mais alto) e assim continuamos a subir, a subir, provavelmente sem chegar. É nessa SUBIDA que reside o mérito e a realização do SONHADOR.
Boas escaladas e que mais inimigos e amigos se juntem para nos ajudar na subida.


No comments:

Post a Comment