Saturday, March 24, 2012







Ensinando Dança Egípcia às Mulheres egípcias...


(e aprendendo com elas, enquanto o faço).






Quem diria?!



É mesmo assim: uns caminhos levam a outros, ainda mais inesperados do que os primeiros.


Quem diria que, um dia (recém-chegado) eu estaria a ensinar Dança Egípcia às egípcias?!


Já não foi ousadia suficiente estabelecer a minha carreira como bailarina no Cairo e daí correr o mundo, espalhando aquilo que sei, intuo, sinto, descubro pela caminhada fora?


Abro-me a todas as possibilidades que me ampliem enquanto ser humano, artista e formadora ao mesmo tempo que aprendo, com uma serenidade "relativa" inédita em mim, a identificar as invejas, cobiças e más energias sobre mim lançadas descartando-as com um riso largo e estridente.


Assim acontece o meu segundo WORKSHOP de DANÇA ORIENTAL para as MULHERES do CAIRO ( com a 2ª Noite Oriental no forno, a ser amorosamente preparada), evento com o intuito sincero de RESTITUIR o AMOR PRÓPRIO em cada Mulher e de DESPERTAR o feminino egípcio para o SAGRADO presente na sua dança ancestral.


Creio que esta nas maos destas Mulheres salvar a sua música, dança e a si mesmas. Eu serei apenas uma feliz e grata mensageira desse processo de RENASCIMENTO, tão urgente quanto a DEMOCRACIA e a LIBERDADE no Egipto...


Uma vez mais, o desafio apresenta-se GRANDIOSO: combater a mentalidade vigente que condena Dança Oriental e bailarinas como mensageiros de Mefistófeles não é tarefa para meninos do coro.


No entanto, acredito no PODER da convicção que me nasce da Alma e é sempre a partir desse lugar divino que eu danço, ensino, escrevo, VIVO.





2º WORKSHOP de Dança Oriental para as Mulheres do CAIRO:


Dia 6 de Abril na Escola Dansation.

Mais detalhes na minha "Joana Saahirah of Cairo" Fan Page do

No comments:

Post a Comment