Monday, March 5, 2012








Só o que me apetece...





Às vezes, é só o que me apetece. Esquecer o mundo, esquecer-me de mim e até dos sonhos que me empurram na direcção dianteira e cimeira. Esquecer as paixões, as aventuras e desventuras, a música e a até a dança que é a minha VIDA, a pintura e os excelentes actores, os livros que amo, os desejos, as viagens por fazer e os entretantos que unem eventos decisivos da minha Existência.




Às vezes, só me apetece sentar-me numa esplanada qualquer de uma cidade de ar fresco, mar ou montanhas grandiosas, fitando o NADA (que é o TUDO) e bebendo uma chávena de cappuccino que, eu sei, não me levará a lado nenhum, nada me ensinará ou nenhuma vitória me oferecerá. Será inútil e banal, como uma rajada de vento que abre as janelas enferrujadas de uma casa ao abandono. Será indiferente, inconsequente, acessória e perene no espaço de escassos minutos.




Uma chávena de cappuccino, talvez um chocolate ou uma fatia de "apfelstrudel" e um jarrinho pequeno com leite quente ao lado. Silêncios, pessoas que passam e o prazer imenso de um momento BANAL do qual eu não retire nada senão o PRAZER de ESTAR VIVA.




Apetece-me. Às vezes...

No comments:

Post a Comment