Thursday, March 1, 2012








Regresso ao Cairo. E os passos que se seguem...




Mais um.






Trouxe comigo uma energia renovada, umas quantas iguarias da culinária portuguesa (abençoado bacalhau) e uma VONTADE de continuar a CAMINHADA. Com força, persistência, coragem...muita coragem para lutar contra os obstáculos ao meu redor e aqueles que estão dentro de mim. Trouxe também dois passarinhos de papel feitos, à mão carinhosa, por uma senhora japonesa de nobreza humilde que mos ofereceu na viagem de avião de regresso ao Cairo. Estes passarinhos vieram acompanhados de um aperto de mão sentido, um tosco e belo "I, Japan...you, Portugal?" and mais uns quantos gestos de extrema gentileza que me deixaram apaixonada.






A chegada ao Cairo foi gelada, literalmente...o Inverno acabou de chegar, um pouco atrasado, a esta cidade.




Às dúvidas que tentam congelar-me, nos caminhos, eu aperto a mão e mando ir comprar um gelado ali à esquina. Aos medos que me alertam para as desilusões vindouras eu digo: que venham elas, que desilusão é apenas a quebra de uma ilusão e o que mais quero é VIVER FELIZ nas REALIDADES.








Seguem-se EVENTOS que precisarão da minha TOTALIDADE:





* 2ª Noite Oriental de Mulheres no Cairo já no início deste mês (Bem-vindo, Março!);



* "Noite BALADI" comigo e com os meus músicos no Cairo. NOITE VIP com vagas limitadas, celebrando os maiores compositores da música egípcia do século XX.




*Escrita, escrita, escrita (o MEU LIVRO está a matar-me.............................................espero renascer, como a Fénix) e novos espectáculos por cá, maiores e melhores do que nunca.




*** Workshops e Espectáculos de Joana Saahirah do Cairo na



ARGENTINA (Maio),



na IRLANDA (Maio) e



em PORTUGAL (Lisboa e Porto, também em Maio).



Os detalhes destes e de outros eventos seguir-se-ão brevemente.



*** Juntem-se a mim na minha "Joana Saahirah of Cairo Fan Page" no Facebook.






















E ponto final.;)

No comments:

Post a Comment