Wednesday, March 14, 2012





Festival de Dança Oriental "Shakefest",

na Irlanda!








Estarei na Irlanda pela primeira vez ensinando, actuando e dando uma conferência sobre Cultura, Música e Dança Egípcias na actualidade.

O Festival decorrerá nos dias 26 e 27 de Maio num castelo em processo de restauração.

Não se trata apenas o prazer imenso de viajar pelo mundo a convite dos maiores e melhores eventos de Dança Oriental mas também contribuir para que a ARTE que eu conheço e pratico seja, cada vez mais, difundida pelos alunos, professores e artistas da área.


Desde que esta Dança me re-descubriu e chamou para o seu colo, não desejei outra coisa senão REVELAR ao MUNDO inteiro a BELEZA e VALOR de uma arte esquecida pela amnésia de alma generalizada - com uma dolorosa incidência no mundo árabe e em todos os lugares onde o extremismo religioso mata a RELIGIÃO - desrespeitada e minimizada.

A aventura pode ter começado quando deixei para trás o meu país natal, a família e amigos chegados e todos os confortos que já tinha adquirido mas sempre soube que se expandiria. Partindo do Egipto, para o MUNDO.



Há quem veja apenas os sinais exteriores de sucesso e me mal-diga gratuitamente mas até nesse intento invejoso de destruíção e vejo VALOR. Só quem REALIZA incomoda quem não tem capacidades ou força para realizar. Aos meus detractores - cada vez mais frequentes e cobardemente silenciosos - eu agradeço por serem grande parte da energia motriz que me faz avançar contra ventos e marés.

Aos amigos, alunos, seguidores do meu trabalho (amadores e profissionais) que jamais *** me largaram da mão, envio todo o meu AMOR recheado de gratidão em forma de flores.





Digo até já à Irlanda com alegria e uma vontade absoluta de PARTILHAR o que sei e sou, através da Dança.



Até já, MUNDO!






No comments:

Post a Comment