Sunday, March 11, 2012




Descubro.






***Que a Arte é essencial à VIVÊNCIA porque não permite que nos limitemos à sobre/sub-vivência.




***Que a Imperfeição e o Mal andam sempre de mãos dadas com a TOTALIDADE e o BEM.




***Que não devemos julgar os outros, nem pelas aparências, nem pelas essências. Que tudo é móvel, mutável, deslizante, crescente ou minguante mas nunca aquilo que julgamos ser.






***Que a Dança é Revolução que começa de dentro e se espraia, livre e feliz, por cada movimento fora.




***Que o Amor só existe DENTRO de nós, nunca fora. Que outros o podem partilhar, ou não, connosco mas que não nos podem dar aquilo que só nasce de DENTRO.




***Que aprendemos com quem consideramos menos inteligentes, talentosos, capazes. Que nos fortalecemos e estimulamos quando os nossos inimigos - interiores ou exteriores - nos tentam destruir.




***Que o IMPORTANTE* é seguir CAMINHANDO, mesmo quando nos parece que a única coisa para a qual temos energia é reignarmo-nos ao cansaço, à desilusão e ao desalento do caos do mundo onde paga o justo pelo injusto e os vilões são coroados como heróis.




***Que a JORNADA vale a pena por si mesma, nem tanto pelo topo das montanhas que queremos escalar. Que é no esforço de cada passo que as pernas se fortalecem e que o espírito se engrandece. E que isso é, MESMO, a única coisa que importa.


*Que adoro ser ATLETA da Alma mas que, ainda assim, não deixo de apreciar um bom almoço de família no nosso jardim de Portugal, um espectáculo tardio com a minha orquestra ou um cão que vem ter comigo, abanando a cauda e olhando-me com carinhosa fé nos olhos.






***Que não páro de surpreender-me e largar ocas certezas. Que a Vida é isto, um eterno despir-se de si mesmo e um "Ohhhhh" incessante de ESPANTOS, choques e VOOS depois de quedas.




***Que SIM. Porque, como dizia um dos nossos portuguesíssimos génios:


"Tudo vale a pena se a Alma não é pequena."

2 comments:

  1. - Que a sabedoria que vem da experiência com a Alma como pano de fundo, é aquela que nos alenta a continuarmos a Ser e a Fazer de acordo com o Coração...

    O Teu caminho é o Meu caminho! por isso nos cruzamos tantas vezes.. :))

    Agradeço e abraço-te por mais esta genial partilha.

    Filó

    ReplyDelete
  2. Unidas no caminho acima/adiante.
    Sim!
    Quero mais DESTAS*** Uniões, Filó.São doces e barram o coração com manteiga de amendoim e "confettis" coloridos.
    O boomerang do *** re-lança-te o abraço. Aí vai ele, de mim e do Nilo~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    J.

    ReplyDelete